Cassilândia, Quarta-feira, 22 de Novembro de 2017

Últimas Notícias

11/01/2013 13:31

Justiça dos EUA analisa possibilidade de divulgar fotos da morte de Bin Laden

Agência Brasil/ Renata Giraldi (*)

A Corte de Apelação de Washington D.C, nos Estados Unidos, analisa uma solicitação do Pentágono (sede do Departamento de Defesa norte-americano) para divulgar 52 fotografias feitas durante a captura e morte de Osama Bin Laden, líder e fundador da rede Al Qaeda, morto em maio de 2011. Bin Laden foi morto em operação secreta, promovida por militares norte-americanos, no Paquistão. O corpo dele, segundo as autoridades norte-americanas, foi lançado ao mar.

Na audiência, o grupo Judicial Watch, de tendência conservadora, argumentou que o governo dos Estados Unidos deve divulgar as fotos, mesmo as mais chocantes,ou explicar se há risco à segurança nacional.

Uma lei federal norte-americana permite solicitar, por meio judicial, a divulgação de documentos governamentais. As 52 fotos foram feitas durante a captura e morte de Osama Bin Laden, em uma operação secreta no complexo residencial de Abbottabad, no Paquistão, em maio de 2011. Bin Laden morreu após ser atingido por tiros na cabeça e no peito durante a operação.

O destino de Bin Laden era motivo de investigações das autoridades norte-americanas desde os ataques terroristas de 2011. As investigações se concentraram no Afeganistão e no Paquistão. O governo dos Estados Unidos informou que o corpo de Bin Laden foi tratado de acordo com as práticas muçulmanas.

*Com informações da agência pública de notícias de Portugal, Lusa.

Edição: Graça Adjuto

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 21 de Novembro de 2017
Segunda, 20 de Novembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)