Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

11/01/2013 13:31

Justiça dos EUA analisa possibilidade de divulgar fotos da morte de Bin Laden

Agência Brasil/ Renata Giraldi (*)

A Corte de Apelação de Washington D.C, nos Estados Unidos, analisa uma solicitação do Pentágono (sede do Departamento de Defesa norte-americano) para divulgar 52 fotografias feitas durante a captura e morte de Osama Bin Laden, líder e fundador da rede Al Qaeda, morto em maio de 2011. Bin Laden foi morto em operação secreta, promovida por militares norte-americanos, no Paquistão. O corpo dele, segundo as autoridades norte-americanas, foi lançado ao mar.

Na audiência, o grupo Judicial Watch, de tendência conservadora, argumentou que o governo dos Estados Unidos deve divulgar as fotos, mesmo as mais chocantes,ou explicar se há risco à segurança nacional.

Uma lei federal norte-americana permite solicitar, por meio judicial, a divulgação de documentos governamentais. As 52 fotos foram feitas durante a captura e morte de Osama Bin Laden, em uma operação secreta no complexo residencial de Abbottabad, no Paquistão, em maio de 2011. Bin Laden morreu após ser atingido por tiros na cabeça e no peito durante a operação.

O destino de Bin Laden era motivo de investigações das autoridades norte-americanas desde os ataques terroristas de 2011. As investigações se concentraram no Afeganistão e no Paquistão. O governo dos Estados Unidos informou que o corpo de Bin Laden foi tratado de acordo com as práticas muçulmanas.

*Com informações da agência pública de notícias de Portugal, Lusa.

Edição: Graça Adjuto

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)