Cassilândia, Sábado, 15 de Dezembro de 2018

Últimas Notícias

20/11/2018 16:23

Justiça determina que o poder público pague tratamento de Romiro Costa

Redação
Justiça determina que o poder público pague tratamento de Romiro Costa

O mecânico cassilandense Romiro Costa teve a saúde abalada em função de diabetes. Já teve que amputar três dedos. Está internado em hospital na cidade de Três Lagoas. Para que a doença não progrida é necessário passar por um procedimento que custa em torno de R$ 15 mil. 

A Justiça Estadual de Cassilândia determinou que o Estado ou o município sejam responsabilizados pelo pagamento de 40 sessões  em câmara hiperbárica, o tratamento adequado para o caso. O secretario de Saúde foi notificado na manhã de hoje, com o prazo de 10 dias para atendimento da sentença judicial. Disse que hoje já entraria em contato com o Secretaria Estadual de Saúde e que depois  iniciaria cotação em três locais para saber onde teria menor preço. Romiro é uma pessoa muito querida em Cassilândia.

Leia sobre o tratamento.

Para haver cizatrização de lesões teciduais sejam elas agudas ou crônicas é fundamental a presença de oxigênio em quantidade suficiente para ativar e sustentar os mecanismos naturais de cicatrização e combate à infeccção.


Quando não há oxigênio suficiente, essas lesões evoluem como “feridas que não cicatrizam”, ou seja, não se curam, mesmo com tratamento adequado, em até seis semanas. Os tratamentos tanto locais como sistêmicos, também não agem bem quando não há oxigênio na quantidade adequada.


A aplicação de oxigênio hiperbárico se soma e torna mais eficientes todas as demais medidas para o tratamento de feridas.

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 15 de Dezembro de 2018
10:00
Receita do dia
Sexta, 14 de Dezembro de 2018
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do dia
06:57
Cassilândia
Quinta, 13 de Dezembro de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)