Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Segunda, 18 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Justiça determina que o poder público pague tratamento de Romiro Costa

Redação - 20 de novembro de 2018 - 16:23

Justiça determina que o poder público pague tratamento de Romiro Costa

O mecânico cassilandense Romiro Costa teve a saúde abalada em função de diabetes. Já teve que amputar três dedos. Está internado em hospital na cidade de Três Lagoas. Para que a doença não progrida é necessário passar por um procedimento que custa em torno de R$ 15 mil.

A Justiça Estadual de Cassilândia determinou que o Estado ou o município sejam responsabilizados pelo pagamento de 40 sessões  em câmara hiperbárica, o tratamento adequado para o caso. O secretario de Saúde foi notificado na manhã de hoje, com o prazo de 10 dias para atendimento da sentença judicial. Disse que hoje já entraria em contato com o Secretaria Estadual de Saúde e que depois  iniciaria cotação em três locais para saber onde teria menor preço. Romiro é uma pessoa muito querida em Cassilândia.

Leia sobre o tratamento.

Para haver cizatrização de lesões teciduais sejam elas agudas ou crônicas é fundamental a presença de oxigênio em quantidade suficiente para ativar e sustentar os mecanismos naturais de cicatrização e combate à infeccção.


Quando não há oxigênio suficiente, essas lesões evoluem como “feridas que não cicatrizam”, ou seja, não se curam, mesmo com tratamento adequado, em até seis semanas. Os tratamentos tanto locais como sistêmicos, também não agem bem quando não há oxigênio na quantidade adequada.


A aplicação de oxigênio hiperbárico se soma e torna mais eficientes todas as demais medidas para o tratamento de feridas.

SIGA-NOS NO Google News