Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 16 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Justiça determina permanência de pilotos do Legacy

Priscilla Mazenotti/ABr - 19 de novembro de 2006 - 06:59

Brasília - O Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região determinou que os pilotos americanos que conduziam o jato Legacy que colidiu com o Boeing 737-800, da Gol Linhas Aéreas, permaneçam no Brasil. A decisão foi tomada pelo desembargador Cândido Ribeiro, que negou o pedido de devolução dos passaportes dos pilotos Joseph Lepore e Jean Paul Paladino.

Os documentos estão retidos por determinação da Justiça Federal do Mato Grosso, onde a aeronave da Gol caiu, a fim de que os pilotos não deixem o país até o término do inquérito aberto pela Polícia Federal (PF).


Segundo informações do tribunal, o processo será encaminhado para o parecer da Procuradoria Regional da República e, ao retornar, será apreciado novamente pelo TRF.

A colisão entre o Boeing e o jato, no dia 29 de setembro, provocou a morte dos 154 ocupantes do avião da Gol. O avião caiu em área de floresta no norte de Mato Grosso quando fazia o vôo 1907, entre Manaus e o Rio de Janeiro, com escala prevista em Brasília.

O Legacy decolou de São José dos Campos com destino aos Estados Unidos. Depois do choque, os pilotos do jato conseguiram fazer um pouso de emergência e nenhuma das sete pessoas a bordo ficou ferida.


SIGA-NOS NO Google News