Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

09/01/2007 13:22

Justiça determina desbloqueio do site YouTube no Brasil

Sandra Luz/Campo Grande News

O Tribunal de Justiça de São Paulo determinou nesta terça-feira o desbloqueio do site de vídeos YouTube, que a partir de ontem começou ser bloqueado após decisão favorável à modelo e apresentadora Daniela Cicarelli. O restabelecimento do sinal foi determinado pelo desembargador Ênio Santarelli Zuliani. Em seu despacho, o desembargador explica sua decisão terminou por tirar do ar o site de vídeos YouTube. A determinação conforme o desembargador, foi motivada pela negativa do site em cumprir uma ordem judicial e que só foi aplicada por uma suposta dificuldade em bloquear apenas o acesso ao vídeo das cenas de namoro da modelo Daniela Cicarelli em uma praia espanhola.

O desembargador reforçou que apenas os vídeos das filmagens dos autores da ação deveriam ser retirados do ar e não o site. Zuliani afirma que tomou conhecimento que as operadoras de conexão internacional à internet bloquearam o acesso ao site do YouTube e não ao vídeo de Cicarelli, mas que isso se deve a dificuldades técnicas de bloquear apenas o vídeo. Ele também comentou sobre as críticas em relação ao bloqueio do site.

Das cinco empresas que operam os troncos de conexão internacional (backbone), a Brasil Telecom e a Telefônica já foram notificadas judicialmente e chegaram a bloquear o acesso ao site. A Brasil Telecom bloqueou o acesso nesta segunda-feira, dia 8.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)