Cassilândia, Sexta-feira, 22 de Setembro de 2017

Últimas Notícias

09/01/2007 13:22

Justiça determina desbloqueio do site YouTube no Brasil

Sandra Luz/Campo Grande News

O Tribunal de Justiça de São Paulo determinou nesta terça-feira o desbloqueio do site de vídeos YouTube, que a partir de ontem começou ser bloqueado após decisão favorável à modelo e apresentadora Daniela Cicarelli. O restabelecimento do sinal foi determinado pelo desembargador Ênio Santarelli Zuliani. Em seu despacho, o desembargador explica sua decisão terminou por tirar do ar o site de vídeos YouTube. A determinação conforme o desembargador, foi motivada pela negativa do site em cumprir uma ordem judicial e que só foi aplicada por uma suposta dificuldade em bloquear apenas o acesso ao vídeo das cenas de namoro da modelo Daniela Cicarelli em uma praia espanhola.

O desembargador reforçou que apenas os vídeos das filmagens dos autores da ação deveriam ser retirados do ar e não o site. Zuliani afirma que tomou conhecimento que as operadoras de conexão internacional à internet bloquearam o acesso ao site do YouTube e não ao vídeo de Cicarelli, mas que isso se deve a dificuldades técnicas de bloquear apenas o vídeo. Ele também comentou sobre as críticas em relação ao bloqueio do site.

Das cinco empresas que operam os troncos de conexão internacional (backbone), a Brasil Telecom e a Telefônica já foram notificadas judicialmente e chegaram a bloquear o acesso ao site. A Brasil Telecom bloqueou o acesso nesta segunda-feira, dia 8.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 22 de Setembro de 2017
Quinta, 21 de Setembro de 2017
10:00
Receita do dia
06:20
Libertadores da América
Quarta, 20 de Setembro de 2017
21:22
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)