Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Justiça determina desbloqueio do site YouTube no Brasil

Sandra Luz/Campo Grande News - 09 de janeiro de 2007 - 13:22

O Tribunal de Justiça de São Paulo determinou nesta terça-feira o desbloqueio do site de vídeos YouTube, que a partir de ontem começou ser bloqueado após decisão favorável à modelo e apresentadora Daniela Cicarelli. O restabelecimento do sinal foi determinado pelo desembargador Ênio Santarelli Zuliani. Em seu despacho, o desembargador explica sua decisão terminou por tirar do ar o site de vídeos YouTube. A determinação conforme o desembargador, foi motivada pela negativa do site em cumprir uma ordem judicial e que só foi aplicada por uma suposta dificuldade em bloquear apenas o acesso ao vídeo das cenas de namoro da modelo Daniela Cicarelli em uma praia espanhola.

O desembargador reforçou que apenas os vídeos das filmagens dos autores da ação deveriam ser retirados do ar e não o site. Zuliani afirma que tomou conhecimento que as operadoras de conexão internacional à internet bloquearam o acesso ao site do YouTube e não ao vídeo de Cicarelli, mas que isso se deve a dificuldades técnicas de bloquear apenas o vídeo. Ele também comentou sobre as críticas em relação ao bloqueio do site.

Das cinco empresas que operam os troncos de conexão internacional (backbone), a Brasil Telecom e a Telefônica já foram notificadas judicialmente e chegaram a bloquear o acesso ao site. A Brasil Telecom bloqueou o acesso nesta segunda-feira, dia 8.


SIGA-NOS NO Google News