Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Justiça determina afastamento do prefeito de Guia Lopes

Paulo Fernandes/Campo Grande News - 06 de dezembro de 2007 - 19:33

Alvo de uma Ação Civil Pública por fraude em licitações, o prefeito de Guia Lopes da Laguna, Nelson Inácio Moreno, foi afastado do cargo por 120 dias (ou até o fim da instrução processual) através de decisão da juíza de Direito Eucélia Moreira Cassal, da comarca de Jardim. O afastamento tem o objetivo de evitar que ele interfira nas investigações. A mesma decisão determina que o vice passe a ocupar a cadeira de prefeito.

A juíza determinou também a expedição de ofício requisitando à Delegacia da Receita Federal as declarações de bens e rendimentos de Moreno e de outros funcionários da Prefeitura dos anos de 2004, 2005, 2006 e 2007 e de mandado de busca e apreensão de documentos que tenham relação com contratos administrativos com a Prefeitura na gráfica Marielce da Silva Balta-ME, que estaria envolvida no esquema criminoso.

No entanto, na mesma decisão, a juíza indeferiu (deu despacho contrário) a indisponibilidade dos bens do prefeito. Através do esquema, funcionários teriam fraudado, com a anuência de Morena, quatro licitações para a compra de material gráfico.

Além do chefe do Executivo, os outros réus na ação são os seguintes servidores públicos e empresas terceirizadas: Sandra Valeria Mazucato, Gael Fernades Balta, Marielce da Silva Balta-ME, Dias-ME, Raul Gonçalves-ME, Art-Graf Gra´fica 7 Editora Ltda, Leonora Quadra Saracho, Glauce Leia Albrizzi de Oliveira e Flávia Regina Mazucato.

SIGA-NOS NO Google News