Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

06/12/2007 19:33

Justiça determina afastamento do prefeito de Guia Lopes

Paulo Fernandes/Campo Grande News

Alvo de uma Ação Civil Pública por fraude em licitações, o prefeito de Guia Lopes da Laguna, Nelson Inácio Moreno, foi afastado do cargo por 120 dias (ou até o fim da instrução processual) através de decisão da juíza de Direito Eucélia Moreira Cassal, da comarca de Jardim. O afastamento tem o objetivo de evitar que ele interfira nas investigações. A mesma decisão determina que o vice passe a ocupar a cadeira de prefeito.

A juíza determinou também a expedição de ofício requisitando à Delegacia da Receita Federal as declarações de bens e rendimentos de Moreno e de outros funcionários da Prefeitura dos anos de 2004, 2005, 2006 e 2007 e de mandado de busca e apreensão de documentos que tenham relação com contratos administrativos com a Prefeitura na gráfica Marielce da Silva Balta-ME, que estaria envolvida no esquema criminoso.

No entanto, na mesma decisão, a juíza indeferiu (deu despacho contrário) a indisponibilidade dos bens do prefeito. Através do esquema, funcionários teriam fraudado, com a anuência de Morena, quatro licitações para a compra de material gráfico.

Além do chefe do Executivo, os outros réus na ação são os seguintes servidores públicos e empresas terceirizadas: Sandra Valeria Mazucato, Gael Fernades Balta, Marielce da Silva Balta-ME, Dias-ME, Raul Gonçalves-ME, Art-Graf Gra´fica 7 Editora Ltda, Leonora Quadra Saracho, Glauce Leia Albrizzi de Oliveira e Flávia Regina Mazucato.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)