Cassilândia, Quinta-feira, 22 de Agosto de 2019

Últimas Notícias

06/12/2007 19:33

Justiça determina afastamento do prefeito de Guia Lopes

Paulo Fernandes/Campo Grande News

Alvo de uma Ação Civil Pública por fraude em licitações, o prefeito de Guia Lopes da Laguna, Nelson Inácio Moreno, foi afastado do cargo por 120 dias (ou até o fim da instrução processual) através de decisão da juíza de Direito Eucélia Moreira Cassal, da comarca de Jardim. O afastamento tem o objetivo de evitar que ele interfira nas investigações. A mesma decisão determina que o vice passe a ocupar a cadeira de prefeito.

A juíza determinou também a expedição de ofício requisitando à Delegacia da Receita Federal as declarações de bens e rendimentos de Moreno e de outros funcionários da Prefeitura dos anos de 2004, 2005, 2006 e 2007 e de mandado de busca e apreensão de documentos que tenham relação com contratos administrativos com a Prefeitura na gráfica Marielce da Silva Balta-ME, que estaria envolvida no esquema criminoso.

No entanto, na mesma decisão, a juíza indeferiu (deu despacho contrário) a indisponibilidade dos bens do prefeito. Através do esquema, funcionários teriam fraudado, com a anuência de Morena, quatro licitações para a compra de material gráfico.

Além do chefe do Executivo, os outros réus na ação são os seguintes servidores públicos e empresas terceirizadas: Sandra Valeria Mazucato, Gael Fernades Balta, Marielce da Silva Balta-ME, Dias-ME, Raul Gonçalves-ME, Art-Graf Gra´fica 7 Editora Ltda, Leonora Quadra Saracho, Glauce Leia Albrizzi de Oliveira e Flávia Regina Mazucato.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 22 de Agosto de 2019
10:00
Receita do Dia
09:00
Santo do Dia
Quarta, 21 de Agosto de 2019
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)