Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Justiça desapropria fazenda de 1,6 mil ha em Nioaque

André Felipe/Campo Grande News - 29 de setembro de 2004 - 06:36

A Justiça Federal desapropriou hoje a fazenda Areias Ponteio, no município de Nioaque, que fica a 171 quilômetros de Campo Grande. A propriedade conta com 1.634 hectares. Segundo a assessoria do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), a posse da área aconteceu com base na decisão do juiz federal Renato Toniasso, da 1ª Vara Federal da Capital. Além disso, a Justiça indeferiu recurso contra a desapropriação da fazenda Matinha, em Campo Grande.
O procurador-chefe do Incra, Antônio Augusto de Barros, disse que o processo de desapropriação de fazendas ainda é demorado em virtude da quantidade de recursos nestes casos. Segundo ele, o Poder Judiciário está buscando agilizar todas as ações relacionadas a reforma agrária no Estado. Somente neste ano foram desapropriadas cinco imóveis.
Também foram feitas neste ano duas compras de fazendas: a Itamarati II, em Ponta Porã, e Terra do Boi, em Juti. A assessoria do Incra informou que no caso específico da Terra do Boi, o órgão cumpriu com todos os compromissos e, com isso, acabou colocando um ponto final no conflito entre colonos e índios no distrito de Panambi, em Dourados. Agora, os produtores já receberam uma certidão que permite a solicitação de crédito bancário.

SIGA-NOS NO Google News