Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Justiça derruba liminar que liberou jogador para o Palmeiras; e agora?

ESPN - 15 de março de 2018 - 15:41

A liminar que rescindiu o contrato do meia Gustavo Scarpa com o Fluminense, concedida em 11 de janeiro deste ano, foi derrubada pela Justiça.


Em julgamento realizado nesta quinta-feira, no Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro, o clube das Laranjeiras conseguiu uma "vitória" por 5 a 4 e voltou a ter direitos sobre o jogador.


Scarpa atualmente defende o Palmeiras, time pelo qual marcou dois gols em oito partidas até agora.
Ele foi anunciado pela equipe paulista no dia 15 de janeiro (quatro dias depois de conseguir a liminar), assinando contrato por cinco anos.


O atleta ainda pode recorrer da decisão ao TST (Tribunal Superior do Trabalho), em Brasília.


No processo, Scarpa pediu a rescisão unilateral de seu contrato com o Fluminense, pagamento de valores atrasados e uma compensação referente ao que teria por receber até o fim de seu vínculo, até 2020, em um valor total que ultrapassa os R$ 9 milhões.

Ele fez sua estreia como titular pelo "Verdão" no último domingo, anotando dois gols na vitória por 3 a 0 sobre o Ituano, pelo Campeonato Paulista, e sendo eleito o melhor em campo.

Com a decisão, o jogador perdeu a garantia legal que teve para assinar com o Palmeiras. Ele, o time paulista e a CBF ainda serão notificados oficialmente da decisão. Com isso, o atleta perde condições de defender o Verdão. E o contrato com o Tricolor passa a valer novamente, segundo o Globo.

SIGA-NOS NO Google News