Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

06/11/2005 08:03

Justiça deflagra operação contra quadrilha

STJ

Vinte e oito mandados de prisão e 38 ordens de busca e apreensão foram determinados pelo juiz da 4ª Vara da Justiça Federal, Augusto Martinez Perez, deste município, nos Estados de São Paulo e Rio Grande do Sul para serem cumpridos pela Polícia Federal. O principal objetivo é desmantelar uma quadrilha internacional que atua nos Estados Unidos, Uruguai e Brasil e tem como integrantes ex-policiais civis.

A "Operação Plata" foi informada há pouco pelo juiz Augusto Perez ao presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Edson Vidigal, e à presidente do Tribunal Regional Federal (TRF) da 3ª Região, desembargadora Diva Malerbi. Essa operação é desdobramento da ação intitulada "Lince" e acontece no mesmo dia em que a região formalizou a especialização da 4ª Vara Federal em crimes de lavagem de dinheiro.

De acordo com o relato do juiz Martinez Perez, duas apreensões feitas contra a quadrilha meses atrás resultaram em R$ 3 milhões e mais de 500 chipps. A quadrilha, entre o combate a outros crimes, atua no contrabando de componentes eletrônicos. Por questão de segurança das autoridades envolvidas e para permitir o sucesso da operação, os nomes dos integrantes desse grupo organizado estão mantido em sigilo.

"Essa vara especializada em crimes de lavagem de dinheiro se torna mais efetiva a partir dessa operação que hoje foi deflagrada. É preciso que se amplie ainda mais a presença da Justiça Federal no interior brasileiro", disse o ministro após tomar conhecimento dos detalhes da operação iniciada na madrugada desta sexta-feira (4).

De acordo com o juiz Augusto Perez, no desenrolar das investigações, descobriu-se o poderio desse grupo organizado. "A cada tapete que se levanta, aparece uma surpresa", afirmou o magistrado.

Segundo o ministro Vidigal, a operação mostra o perigo desse bando que iniciou as atividades criminosas em Ribeirão Preto e atualmente se espalhou pela Região Sul. O ministro Vidigal destacou também a importância da participação da Polícia Federal como forma de assegurar o sucesso da operação de combate ao crime organizado nessa região.


Autoria da matéria: Roberto Cordeiro

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)