Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

24/10/2014 12:51

Justiça define regras para propaganda nos últimos dias de campanha

Leonardo Rocha, Campo Grande News

O corregedor do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul), o desembargador Divoncir Schreiner Maran, regulamentou as regras para propaganda política neste os últimos dias de campanha, no segundo turno, em Mato Grosso do Sul.

Ficou decidido que fica proibido, a partir de hoje (24), realização de comícios e reuniões públicas dos candidatos ao governo. Neste sábado (25) também não pode mais a veiculação de propaganda política no rádio e televisão, assim como a divulgação paga na imprensa escrita.

A justiça permite que ainda a véspera eleição, até às 22 horas, os candidatos façam distribuição de material gráfico, caminhada, carreata e uso de carro de som, com a divulgação de jingles e mensagens, estando no limite do que é imposto pela legislação.

Assim fica permitido até este horário a colocação de cavaletes, bonecos e cartazes, com a orientação para não dificultar o bom andamento do trânsito nas vias públicas, de pessoas e dos carros.

Para o domingo (26), no dia da eleição, é proibido a aglomeração de pessoas com vestuário padronizado, assim como utilização de bandeiras, broches e adesivos, que caracterize uma manifestação coletiva. No entanto, a manifestação individual e silenciosa do eleitor, está permitido.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)