Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Justiça decreta prisões temporárias de Gilmar Olarte e do dono de empresa

Aline dos Santos, Paulo Yafusso e Antonio Marques, Campo Grande News - 01 de outubro de 2015 - 10:49

A Justiça decretou as prisões do prefeito afastado de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), e do empresário João Alberto Krampe Amorim dos Santos, proprietário da Proteco Construções Ltda. O pedido de prisão temporária foi feito pelo MPE (Ministério Público do Estado) e deferido pelo desembargador do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), Luiz Cláudio Bonassini da Silva.

As prisões são desdobramentos da operação Coffee Break, realizada em 25 de agosto pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) para investigar compra de votos na Câmara Municipal para a cassação do prefeito Alcides Bernal (PP) em março de 2014.

A reportagem apurou que um oficial de Justiça foi à casa de Olarte, na Vila Rosa Pires, nesta quinta-feira, mas ele não foi localizado. Advogado de Olarte, Jail Azambuja afirma que vai entrar com pedido de habeas corpus para evitar a prisão de seu cliente. Ele considera o pedido sem motivo. “É um absurdo, Gilmar Olarte sequer foi chamado para prestar esclarecimentos”. Olarte não vai se entregar.

Para ele, seu cliente sempre colaborou com o MPE, que havia solicitado a apreensão do aparelho celular, que foi entregue. A reportagem não conseguiu contato com a defesa de Amorim.

Matéria de autoria do Campo Grande News

SIGA-NOS NO Google News