Cassilândia, Sábado, 25 de Maio de 2019

Últimas Notícias

29/11/2018 17:00

Justiça decreta preventiva e filho de prefeita continua na cadeia

Campo Grande News

Jorge Razuk Neto, 41, filho mais velho da prefeita Délia Godoy Razuk (PR), foi autuado em flagrante por violência doméstica nesta quarta-feira (28) na DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) de Dourados, a 233 km de Campo Grande.

Conforme a ocorrência à qual o Campo Grande News teve acesso, Jorge Razuk foi autuado por ameaça, apropriação indébita, desacato e violência doméstica após enforcar e ameaçar com uma faca a atual mulher, Fernanda Maria Vitória de Araújo, 40.

Ele também ameaçou o enteado, Kalkri Avatara Vitório Araújo Cirino, 18, que interferiu ao ver a mãe sendo enforcada, e conseguiu retirá-la das mãos do padrasto. Jorge Razuk ainda foi autuado por desacato contra os guardas municipais chamados para atender a ocorrência.

Filho do ex-deputado estadual Roberto Razuk e irmão do deputado estadual eleito neste ano Neno Razuk (PTB), Jorge foi autuado pela delegada Stella Paris Senatore e levado para a carceragem da 1ª Delegacia de Polícia, onde permanece preso.

Na presença de crianças – De acordo com a ocorrência, por volta de 7h40 desta quarta-feira a Guarda Municipal foi chamada para atender um caso de violência doméstica em uma residência localizada na Rua Izzat Bussuan, na Vila Aurora, região nobre da cidade.

Quando a equipe comandada pelo subinspetor Ademar Cabral de Araújo chegou ao local, os guardas foram informados por Kalkri que seu padrasto Jorge Razuk Neto estava tentando matar sua mãe. Fernanda e seus três filhos estavam na esquina, assustados e nervosos, segundo relataram os guardas na delegacia.

Desacatou guardas – Agitado, segundo os guardas, Jorge entrava e saía da casa. Quando a equipe da GM se aproximou, ele teria começado a gritar que iria retirar a farda dos guardas e mandando-os cuidarem do patrimônio público, “que está abandonado”. Afirmou que só receberia a Polícia Militar.

Conforme a ocorrência, Jorge também teria ofendido o subinspetor Cabral, chamando-o de “viadinho” e pedindo para largar a arma e fosse para a briga com ele.

PM foi embora – Policiais militares chegaram ao local e entraram no quintal. Jorge abriu a porta de seu carro e pegou uma faca de cabo amarelo e mostrou aos PMs, dizendo que tinha sido acordado com a mulher encostando a arma em seu pescoço.

Segundo a ocorrência, em seguida os policiais militares deixaram o local alegando que a Guarda Municipal tinha chegado primeiro e era responsável pela ocorrência.

Como Jorge Razuk continuava agitado e se negando a permitir a aproximação dos guardas, foi preciso chamar o comandante da Guarda Municipal, Sílvio Reginaldo Peres Costa. Ele conseguiu acalmar Jorge e convencê-lo a ir para a Delegacia da Mulher. Jorge foi no próprio carro, segundo a ocorrência.

Queria a separação – Kalkri contou que na manhã de hoje a mãe estava conversando com Jorge Razuk, dizendo que queria a separação. Nesse momento, o rapaz diz ter ouvido gritos e ao entrar no quarto do casal viu o padrasto enforcando Fernanda, prensando-a contra o guarda-roupa e segurando a faca de cabo amarelo na outra mão.

O rapaz disse que conseguiu tirar a mãe das mãos de Jorge e correr com as irmãs pequenas e Fernanda para a rua, onde pediram ajuda aos vizinhos. As crianças relataram que Jorge sempre fica agressivo e que situação semelhante já tinha ocorrido outras vezes.

Na delegacia, Kalkri contou ter sido ameaçado por Jorge Razuk. Antes da Guarda Municipal chegar, ele saiu na frente da casa e o ameaçou, dizendo “você cresceu para cima de mim porque está fazendo academia e jiu-jítsu. Você vai ver, eu vou atrás de você”.

O Campo Grande News apurou que Jorge Razuk Neto deve ser levado ainda hoje para a PED (Penitenciária Estadual de Dourados).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 25 de Maio de 2019
Sexta, 24 de Maio de 2019
10:00
Receita do Dia
07:20
Atenção motoristas e ciclistas
Quinta, 23 de Maio de 2019
22:00
Loterias
21:45
Loterias
21:42
Loterias
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)