Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

19/11/2010 05:05

Justiça decide afastar prefeito de Jaraguari do cargo

João Humberto, Campo Grande News

Desde que o prefeito de Jaraguari, Albertino Nunes Ferreira, sofreu uma acidente vascular cerebral, em 2009, e as decisões do Executivo passaram a ser tomadas pelos filhos dele, principalmente César Augusto de Novaes Ferreira, o MPE (Ministério Público Estadual) solicitou à Justiça o afastamento dele do cargo.

Em decisão do Juiz Fernando Moreira, foi julgado procedente o pedido feito pelo MPE, por intermédio do promotor de Justiça Rodrigo Correa Amaro, para afastar em definitivo Albertino do cargo. A informação de que os filhos do prefeito é que estavam tomando as decisões no lugar dele foi confirmada por meio de inquérito civil.

A denúncia chegou por meio da ouvidoria do MPE. Depois do inquérito, o promotor entrou com ação civil pública, recebendo informações de testemunhas que afirmavam que o prefeito encontrava-se incapacitado de exercer o cargo, apresentando perda de memória, desorientação e ausência de noção de espaço e tempo e que os filhos dele estariam tomando decisões sem autoridade para isso.

A liminar que pedia o afastamento foi aceita em primeira instância, e depois em decisão monocrática pelo TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), em segunda instância. Foi concedido efeito suspensivo ao agravo interposto sendo o prefeito reconduzido ao cargo.

Ontem, porém, o processo foi sentenciado pelo juiz Fernando Moreira Freitas da Silva embasado principalmente em laudo psiquiátrico que confirmou a situação. O afastamento do prefeito foi determinado para evitar irresponsabilidades na administração do município, e o vice-prefeito deverá assumir a função.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)