Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

20/01/2010 06:59

Justiça decide a favor da proibição de jornalistas dentro do campo de jogo

FPF

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo indeferiu o pedido de seis jornalistas que buscavam o direito de entrar nos campos dos estádios do Campeonato Paulista. Conforme despacho publicado no site da instituição, a solicitação dos jornalistas foi negada por não “haver verdadeira ofensa à garantia constitucional do livre exercício de qualquer profissão ou ao direito à informação, pois a imprensa pode ter acesso a outros setores do estádio de futebol e neles obter as entrevistas desejadas”.



O processo movido por Bruno Longano Vicari, Douglas Porto, Fábio dos Santos Serodio, Freddy Armando Camacho Junior, Luiz Carlos Quartarollo, Marcio Spimpolo e Wanderley Octavio Nogueira Rizzo é uma medida cautelar que buscava a permissão de adentrar o campo de jogo, ou seja, dentro das quatro linhas, para exercer o jornalismo. Esta permissão, no entanto, foi negada, uma vez que o Juiz da 42ª Vara Cível confirmou a tese da Federação Paulista de Futebol, de que a restrição de ingresso no campo é uma medida que visa garantir a segurança dos torcedores, jogadores, árbitros e da própria imprensa.



De acordo com o Diretor do Departamento Jurídico da FPF, Paulo Feuz, a FPF ainda não foi citada no processo, uma vez que os Autos foram encaminhados aos autores da ação e o Tribunal de Justiça ainda aguarda a devolução para dar prosseguimento ao processo. “É importante ressaltar que a Justiça concorda com a imposição da FPF, uma vez que esta proibição visa um maior controle das pessoas dentro do campo, para que todos tenham mais segurança no estádio”, explicou Feuz. “Com isso, a FPF busca proteger a todos de situações de risco que podem acontecer em condições excepcionais”, concluiu.



Talita de Moraes, especial para o site da FPF

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)