Cassilândia, Quinta-feira, 21 de Setembro de 2017

Últimas Notícias

20/01/2010 06:59

Justiça decide a favor da proibição de jornalistas dentro do campo de jogo

FPF

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo indeferiu o pedido de seis jornalistas que buscavam o direito de entrar nos campos dos estádios do Campeonato Paulista. Conforme despacho publicado no site da instituição, a solicitação dos jornalistas foi negada por não “haver verdadeira ofensa à garantia constitucional do livre exercício de qualquer profissão ou ao direito à informação, pois a imprensa pode ter acesso a outros setores do estádio de futebol e neles obter as entrevistas desejadas”.



O processo movido por Bruno Longano Vicari, Douglas Porto, Fábio dos Santos Serodio, Freddy Armando Camacho Junior, Luiz Carlos Quartarollo, Marcio Spimpolo e Wanderley Octavio Nogueira Rizzo é uma medida cautelar que buscava a permissão de adentrar o campo de jogo, ou seja, dentro das quatro linhas, para exercer o jornalismo. Esta permissão, no entanto, foi negada, uma vez que o Juiz da 42ª Vara Cível confirmou a tese da Federação Paulista de Futebol, de que a restrição de ingresso no campo é uma medida que visa garantir a segurança dos torcedores, jogadores, árbitros e da própria imprensa.



De acordo com o Diretor do Departamento Jurídico da FPF, Paulo Feuz, a FPF ainda não foi citada no processo, uma vez que os Autos foram encaminhados aos autores da ação e o Tribunal de Justiça ainda aguarda a devolução para dar prosseguimento ao processo. “É importante ressaltar que a Justiça concorda com a imposição da FPF, uma vez que esta proibição visa um maior controle das pessoas dentro do campo, para que todos tenham mais segurança no estádio”, explicou Feuz. “Com isso, a FPF busca proteger a todos de situações de risco que podem acontecer em condições excepcionais”, concluiu.



Talita de Moraes, especial para o site da FPF

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 20 de Setembro de 2017
21:22
Loteria
10:00
Receita do dia
Terça, 19 de Setembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)