Cassilândia, Terça-feira, 22 de Maio de 2018

Últimas Notícias

22/01/2004 07:22

Justiça de Taiwan dá prazo para tio devolver Iruan a avó

Lupi Martins/ABr

A Justiça do Taiwan determinou o dia quatro de fevereiro, como prazo definitivo para que os familiares chineses do menino gaúcho, Iruan Ergui Wu, de oito anos,seja repatriado e devolvido a avó, Rosa Leocádia Ergui, que reside em Canoas ,na região Metropolitana de Porto Alegre. A informação foi repassada aos familiares de Iruan pelo Diretor do Escritório Comercial do Brasil em Taipé, Paulo Pereira Pinto.

O primeiro prazo concedido pela Suprema Corte de Taiwan, para que o tio Huer Eam Wu devolvesse o sobrinho à família brasileira, esgotou-se no dia 15 de janeiro e não foi cumprido. Paulo Pereira Pinto informou ainda que está aguardando o passaporte chinês que está sendo providenciado pelas autoridades taiwanesas para que Iruan possa sair do país. Esgotado o prazo, se menino não for devolvido, o tio Huer Wu , fica sujeito a prisão e pena diária que pode variar de mil a dez mil dólares.

A deputada federal gaúcha, Maria do Rosário (PT), representante da Comissão Interinstitucional pela volta de Iruan, é quem está fazendo os contatos com autoridades brasileiras para auxiliar nas providências visando o retorno de Iruan.

Iruan está com os tiosr em Taiwam há dois anos e 10 meses, desde que seu pai, o marinheiro chinês ,Teng Shu Wu,morreu durante visita a familiares.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 22 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Segunda, 21 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Domingo, 20 de Maio de 2018
15:18
Cassilândia/Itajá
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)