Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

22/01/2004 07:22

Justiça de Taiwan dá prazo para tio devolver Iruan a avó

Lupi Martins/ABr

A Justiça do Taiwan determinou o dia quatro de fevereiro, como prazo definitivo para que os familiares chineses do menino gaúcho, Iruan Ergui Wu, de oito anos,seja repatriado e devolvido a avó, Rosa Leocádia Ergui, que reside em Canoas ,na região Metropolitana de Porto Alegre. A informação foi repassada aos familiares de Iruan pelo Diretor do Escritório Comercial do Brasil em Taipé, Paulo Pereira Pinto.

O primeiro prazo concedido pela Suprema Corte de Taiwan, para que o tio Huer Eam Wu devolvesse o sobrinho à família brasileira, esgotou-se no dia 15 de janeiro e não foi cumprido. Paulo Pereira Pinto informou ainda que está aguardando o passaporte chinês que está sendo providenciado pelas autoridades taiwanesas para que Iruan possa sair do país. Esgotado o prazo, se menino não for devolvido, o tio Huer Wu , fica sujeito a prisão e pena diária que pode variar de mil a dez mil dólares.

A deputada federal gaúcha, Maria do Rosário (PT), representante da Comissão Interinstitucional pela volta de Iruan, é quem está fazendo os contatos com autoridades brasileiras para auxiliar nas providências visando o retorno de Iruan.

Iruan está com os tiosr em Taiwam há dois anos e 10 meses, desde que seu pai, o marinheiro chinês ,Teng Shu Wu,morreu durante visita a familiares.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)