Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Justiça de MT prorroga inscrições para concurso

24horasnews - 10 de agosto de 2009 - 11:39

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio da Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania de Cuiabá, ingressou com uma medida cautelar contra o Estado de Mato Grosso e obteve neste domingo (09/08), uma liminar, que garante a prorrogação do prazo de inscrições do concurso público por mais cinco dias. A decisão judicial foi proferida pelo juiz de plantão, Alberto Ferreira de Souza.

Segundo o promotor de Justiça Alexandre Guedes, a medida foi tomada após o MP constatar que várias pessoas foram prejudicadas pelo fato de não conseguirem acessar o site da Unemat para efetuar a inscrição. Ele destaca que os problemas que os cidadãos encontraram na hora da inscrição não podem prejudicar quem se preparou para a prova.

Na sexta-feira, o Ministério Público Estadual recebeu uma enxurrada de reclamações sobre problemas na inscrição, que poderiam ser feitas apenas pela internet. “A exigüidade dos dias oferecidos gerou uma enorme demanda no sítio eletrônico da Unemat, com noticiado prejuízo a inúmeras pessoas”, diz o texto na medida cautelar.

Com a decisão, os interessados em se inscrever terão mais cinco dias para fazê-lo. Pela liminar o governo tem 48 horas para anunciar a prorrogação.
As informações são da assessoria de imprensa do MPE.

SIGA-NOS NO Google News