Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

05/12/2006 20:09

Justiça de MS participa do Dia Nacional de Conciliação

TJMS

A justiça brasileira está se mobilizando para realizar, na próxima sexta-feira (8), o Dia Nacional da Conciliação. A data faz parte do Movimento Nacional pela Conciliação, “Conciliar é Legal”, proposto pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Em Mato Grosso do Sul, participam do movimento as comarcas de Campo Grande, Dourados, Três Lagoas e Corumbá, onde ocorrerão simultaneamente audiências para solucionar ações que tramitam nas Varas Cíveis Residuais, de Família, da Infância e Juventude e nos Juizados Especiais Cíveis e Criminais.

Adotando a idéia da conciliação, os 25 agentes comunitários – que toda sexta-feira reúnem na Casa da Cidadania para capacitação – permanecerão atendendo em seus postos nos bairros. Nas grandes regiões, como Aero Rancho I e II, Pioneiros e Tiradentes haverá três agentes para atendimento durante todo o dia. Nos locais onde é possível atender a demanda com mais tranqüilidade, os horários serão diferenciados.

Assim, que buscar atendimento ou orientações de manhã irá encontrar os agentes comunitários na Coophavila, no Guanandy, Lageado, Leblon, Los Angeles, Moreninhas, Nasser, Nova Lima, Novos Estados, Piratininga, Popular, Rita Vieira, Santo Amaro, Tijuca, Universitário e Vila Margarida. Os atendimentos vespertinos ficam restritos aos bairros Zé Pereira e Maria Aparecida Pedrossian.

A Justiça Comunitária é um projeto do Tribunal de Justiça que atende a população carente na solução de conflitos de forma mais rápida e eficiente e funciona por intermédio dos agentes comunitários escolhidos dentre os moradores do bairro onde o projeto estiver implantado, ajudando a aproximar a população cada vez mais da prestação jurisdicional.

Itinerante – Além do atendimento no Fórum e em algumas varas diferenciadas, a 8ª Vara do Juizado Especial – Justiça Itinerante também está engajada no Dia Nacional da Conciliação.

A Itinerante, que normalmente atende o cidadão nos bairros, reunirá 13 conciliadores em um único ônibus, na Praça Ari Coelho, e ficará à disposição do público durante todo o dia. A Itinerante atende a conflitos de competência dos juizados especiais e mostra-se cada vez mais eficiente na solução de problemas da população que necessita do judiciário sul-mato-grossense.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)