Cassilândia, Domingo, 20 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

07/11/2003 08:19

Justiça de MS cadastrará jurados voluntários até dia 20

Leonardo Lani/Campo Grande News

Termina dia 20 de novembro o prazo de inscrição para atuar como jurado voluntário na segunda fase das sessões extraordinárias do Tribunal do Júri de Mato Grosso do Sul, que serão realizadas a partir de fevereiro de 2004, para concluir o mutirão do julgamento de 360 processos de réus soltos. Até hoje, dia 06 de novembro, de acordo com a ESPJ (Escola do Servidor Público do Poder Judiciário), pouco mais de 300 pessoas se cadastraram como voluntárias, mas a meta é de que sejam cadastrados mil jurados. “Caso não seja possível reunir essa quantidade de nomes, as sessões extraordinárias não serão prejudicadas. Faremos a convocação tradicional,” adverte o Juiz coordenador, Alexandre Antunes da Silva.
As inscrições podem ser feitas por meio dos formulários disponíveis em todos os órgãos do Poder Judiciário na capital, nas universidades ou pelo site do Tribunal de Justiça (www.tj.ms.gov.br). Para ser um jurado voluntário, basta que o cidadão seja maior de 21 anos, alfabetizado, tenha idoneidade moral e que esteja em dia com seus deveres junto à Justiça Eleitoral. Quem participa do Tribunal do Júri não tem seu dia descontado no trabalho e tem prioridades em caso de empate em concurso público, além de prisão especial caso algum dia seja preso. A grande maioria dos júris são formados atualmente por

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 20 de Setembro de 2020
Sábado, 19 de Setembro de 2020
Sexta, 18 de Setembro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)