Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

24/08/2012 07:20

Justiça da Noruega condena homem que matou 77 pessoas em ataques

Renata Giraldi*, Agência Brasil

Brasília - A Justiça da Noruega condenou hoje (24) Anders Behrning Breivik, de 33 anos, a 21 anos de prisão, que é a pena máxima na legislação do país. Breivik é o autor de dois ataques que mataram 77 pessoas em julho do ano passado. A maioria das vítimas era de jovens. Ele é considerado um extremista de direita.

Breivik foi considerado capaz de responder pelas próprias ações, ou seja, sem problemas psiquiátricos, como, inicialmente, foi sugerido. Pelas leis norueguesas, a pena pode ser ampliada de forma indefinida, quando a pessoa que está presa é considerada de alta periculosidade.

Durante o julgamento, Breivik negou os argumentos apresentados pela promotoria de que ele era insano e que deveria estar sujeito a cuidados psiquiátricos por um prazo indefinido. Segundo ele, suas ações foram uma reação de manifestação política.

No ano passado, Breivik admitiu ser o autor do atentado à bomba contra a sede do governo norueguês e de um tiroteio na Ilha de Utoya, perto de Oslo, em 22 de julho de 2012. Os dois ataques deixaram 77 mortos. Na ocasião, foi apontado como simpatizante de grupos de extrema direita e disse ser contrário ao islamismo e ao multiculturalismo na Noruega.

*Com informações da BBC Brasil.

Edição: Graça Adjuto

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)