Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 19 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Justiça condena loja a pagar R$ 15 mil para cliente ferida após queda de toldo

Campo Grande News - 22 de março de 2019 - 18:30

Loja de calçados da Capital foi condenada a pagar R$ 15 mil para uma cliente que, no dia 25 de dezembro de 2014, se feriu após um dos toldos instalados no estabelecimento se soltar. A mulher, que não teve o nome divulgado, afirma ter sido atingida no momento em que olhava a vitrine do comércio. Por conta do acidente, a vítima acabou quebrando a clavícula.

A sentença do pagamento foi preferida pela 3ª Vara Cível de Campo Grande. De acordo com a alegação da vítima, a queda do material - que funciona como uma cobertura secundária -fez com que ela se ausentasse do serviço por 15 dias. A mulher afirmou ainda que, o acidente teria deixado sequelas permanentes, tendo a loja se negado a prestar qualquer auxílio.

Já o estabelecimento contestou afirmando que o toldo desabou em virtude de um inesperado vendaval que o arrancou da estrutura que o prendia, atingindo a cliente. A loja também garantiu que foi prestada ajuda no momento do acidente, bem como acompanhamento ao atendimento médico, tendo a mulher dispensado a ajuda oferecida pelo menos três, por telefone.

A defesa do comerciante também defendeu que não há provas de que a empresa tenha sido omissa, negligente ou imprudente com relação à manutenção de sua estrutura física. Apesar disso, o juiz Juliano Rodrigues Valentim sustentou que a empresa não comprovou que a queda tenha sido provocada por força maior. Em contrapartida, a vítima apresentou documentos comprovando todos os prejuízos que o acidente ocasionou.

SIGA-NOS NO Google News