Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Justiça concede prisão domiciliar para advogado preso

Caroline Maldonado, Campo Grande News - 07 de junho de 2014 - 13:36

O advogado Jeferson Rivarola Rocha, que foi preso, nessa semana, por tráfico de influência e corrupção ativa contra o poder judiciário, está cumprindo a pena em regime domiciliar. O juiz da 3ª Vara Criminal de Dourados, César de Souza Lima, acatou pedido da Comissão de Defesa das Prerrogativas da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e concedeu mandado de prisão domiciliar.

Jeferson havia sido levado, na quinta-feira (5), para a Phac (Penitenciária Harry Amorim Costa), em Dourados. Em entrevista ao Dourados News, o presidente da OAB em Dourados, Felipe Azuma, disse que a entidade acompanha o caso e vai oficiar à Justiça o pedido da cópia de todo o procedimento para analisar a culpabilidade ou não do advogado.

“Caso haja culpa dele abriremos um processo para analisar a conduta ética quer poderá culminar com sua condenação, mas se não houver culpa vai pedir o arquivamento do processo e buscar as medidas legais”, afirmou Azuma ao jornal.

O acusado foi detido por policiais do Gaeco, em atuação na Operação Gravata, após expedição de mandado de prisão. O pedido de prisão domiciliar foi feito pelos advogados Márcio Fortine, Paulo Fossati e Alberi Rafael Ramos.

SIGA-NOS NO Google News