Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Justiça cassa direitos políticos de Eurico Mariano

Maristela Brunetto/Campo Grande News - 18 de maio de 2007 - 10:40

Sentença proferida na semana passada pelo juiz César de Souza Lima, de Amambai, cassou por três anos os direitos políticos do ex-prefeito de Coronel Sapucaia, Eurico Mariano, réu em quatro ações civis públicas no fórum de Amambai. A condenação foi em ação de improbidade, onde foi acusado de não divulgar informações sobre a administração, contrariando o princípio da publicidade.

A denúncia contra ele partiu de vereadores, que procuraram o Ministério Público Estadual em 2004, conforme o site A Gazeta News. Mariano foi ainda condenado a pagar multa de valor equivalente a um salário dele como prefeito (com a devida correção) e também fica impedido de contratar com o poder público pelo mesmo período da cassação dos direitos.

Mariano é ainda réu na cidade em ação penal pelo assassinato do radialista Samuel Roman, crime que é apontado como mandante. O julgamento seria em abril, mas foi remarcado porque uma testemunha apontada como determinante pelo MP não foi localizada. Novo julgamento foi marcado para primeiro de junho.

SIGA-NOS NO Google News