Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

10/05/2010 12:16

Justiça bloqueia 15 contas do PCC e prende oito pessoas

Campo Grande News/ Aline Queiroz e Denis Matos

A operação deflagrada esta manhã para combater o crime organizado já resultou na prisão de oito pessoas. Para desarticular as ações do PCC (Primeiro Comando da Capital), a Justiça decretou o bloqueio de 15 contas bancárias da facção, que de dentro dos presídios coordenava crimes.

Segundo o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), a Justiça decretou a prisão preventiva de nove pessoas, entre elas José Claudio Arantes, líder da facção e que em 2006 liderou a rebelião na penitenciária de segurança máxima de Campo Grande, articulada com outros três presídios do Estado.

Também tiveram prisão decretada a esposa de Arantes, Ana Aparecida Pires da Silva, a filha Viviane Kelin Leite Arantes, a nora Ana Cristina Almeida Fernandes, o genro Antenor Mota de Moraes Neto, Marizete Fernandes Teixeira, Ricardo de Souza, Kelly Maciel Ribeiro, além de Solangia Silva Santos, apontada como madrinha do PCC.

A Justiça deferiu ainda mandado de busca e apreensão em quatro residências, dentre elas da advogada Rosana D’ Élia Belinarti. Segundo o Gaeco, a advogada atuava para integrantes da facção e foi flagrada com um revólver calibre 38, que estava na casa dela, no Jardim Seminário.

As investigações levaram três meses para ser concluídas.

Segundo Gaeco, neste período, foram apreendidos quase uma tonelada de entorpecentes, armas, dinheiro nacional e estrangeiro, veículos, além de mais de dez celulares que eram utilizados para a comunicação entre os criminosos.

Viviane, por exemplo, filha de Arantes, está presa desde o mês passado.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)