Cassilândia, Segunda-feira, 10 de Dezembro de 2018

Últimas Notícias

19/03/2005 07:30

Justiça anula posse do Conselho Regional de Odontologia

Aline Rocha/Campo Grande News

A Justiça cancelou na tarde de ontem a posse da nova diretoria do CRO-MS (Conselho Regional de Odontologia) que seria realizada neste sábado, às 19h30. A suspensão é resultado de uma Ação Ordinária de Nulidade proposta pelos advogados que defendem o dentista Jorge Azambuja, que teve candidatura indeferida pelo Conselho no pleito que aconteceu em novembro de 2004.
Azambuja foi impedido pelo Conselho de registrar a chapa nas eleições com a alegação de que dentre os proponentes da candidatura, alguns não estavam em dia com a entidade. Na época, o Conselho comunicou à imprensa que a chapa encabeçada por Azambuja foi impugnada por não atender os requisitos do regimento eleitoral.
A eleição então transcorreu com chapa única e o cirurgião-dentista Silvano da Silva Silvestre foi eleito. Conforme Azambuja, as justificativas para o conselho impedir que ele participasse das eleições são infundadas. “Agora está se fazendo justiça, isso é democracia”, revela, afirmando que a chapa deve ser montada novamente nos próximos dias. Azambuja acredita que não há mais justificativa para que a chapa montada por ele seja cancelada pelo conselho. Segundo ele, as novas eleições para presidência do CRO devem acontecer em 45 dias.
De acordo com o advogado Humberto Chelotti, que representa Azambuja na ação, os motivos alegados para a impugnação não convenceram à Justiça Federal. Segundo decisão proferida na tarde desta sexta-feira pela 1ª Vara Civil da Justiça Eleitoral, o CRO errou ao anular o registro da chapa e não concedeu a seus componentes o direito de defesa ou recurso.
"Não foi dada à chapa a possibilidade de recursos contra a decisão. Este foi um dos motivos do pedido de anulação da eleição. Devido a isso nos foi concedida a antecipação de tutela, para evitar que uma diretoria eleita ilegalmente tomasse posse", informou o advogado. O CRO ainda pode recorrer da decisão.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 10 de Dezembro de 2018
Domingo, 09 de Dezembro de 2018
09:00
Santo do dia
Sábado, 08 de Dezembro de 2018
Sexta, 07 de Dezembro de 2018
09:00
Santo do dia
Quinta, 06 de Dezembro de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)