Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

10/06/2004 08:43

Justiça anula a lei que criou Paraíso das Águas

Jacqueline Lopes / Campo Grande News

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul decidiu na tarde de ontem declarar ilegal, nulo e inconstitucional a criação do município de Paraíso das Águas. As informações são da Assomassul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul).
A decisão foi por 13 votos a favor e seis contra. Com isso, fica anulada a aprovação da lei aprovada pela Assembléia Legislativa, em 30 de setembro do ano passado, que criou o município.
A decisão, acatou Mandado de Segurança impetrado pelo advogado do município de Água Clara, Josephino Ujacow, alegando que o município só pode ser criado após a elaboração de Lei Complementar Federal – específica para criação de novos municípios.
Ujacow baseou-se no artigo 18º da Constituição Federal, parágrafo, 4º, que estalece que há necessidade de divulgação dos estudos de viabilidade municipal, ou seja, as condições de ser independente economicamente.
"A ilegalidade da lei criando o municípios de Paraíso das Águas decorreu do fato de ter se apoderado de 3.251 km2 do território de Água Clara, sem que qualquer eleitor do município tenha requerido a sua incorporação e o seu desmembramento na forma do texto constitucional", justifica o advogado em seu mandado de segurança.
O prefeito de Água Clara Ésio de Matos entrou com a ação pedindo a anulação.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)