Cassilândia, Segunda-feira, 20 de Novembro de 2017

Últimas Notícias

19/10/2017 12:30

Justiça afasta vereador de presidência de Câmara no interior

Midiamax

O TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) afastou o vereador Ademir Souza de Almeida, o Ademir Biu, do DEM, da presidência da Câmara de Guia Lopes da Laguna, cidade a 232 quilômetros de Campo Grande, nesta quarta-feira (18). Ademir que continua como vereador disse que irá recorrer da decisão. 

Em janeiro deste ano, Ademir venceu a eleição por cinco votos contra quatro, resultado que foi contestado por demais legisladores. Em fevereiro, a juíza Penélope Mota Calarge Regasso discordou da eleição por interpretar que o pleito vencido por Biu transgrediu uma norma municipal.

A juíza entendeu, que a disputa pela presidência da Câmara deveria seguir o rito da Lei Orgânica Municipal. No caso, a eleição do presidente do legislativo municipal deveria ter sido conduzida pelo vereador mais antigo de idade, o que não aconteceu.

Na época, Rodrigo de Arruda, do PSDB, reeleito vereador, disse que no dia 20 de dezembro do ano passado, foi aprovado no regulamento interno da Câmara uma norma que não exige mais a figura do “vereador mais antigo” como o condutor da audiência de eleição do presidente.

Posteriormente, quando ocorreria as novas eleições para a presidência da casa, Ademir conseguiu uma liminar que derrubou a decisão da juíza, fato que o deixou no cargo até este mês.

A ação que questionou a eleição de Biu como presidente da Câmara foi movida pelo vereador do PR, Mariano Ferreira Ribeiro, que foi derrotado nas eleições e assumirá a presidência.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 19 de Novembro de 2017
11:00
Mundo Fitness
Sábado, 18 de Novembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sexta, 17 de Novembro de 2017
19:49
Cassilândia
10:28
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)