Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

17/12/2004 08:04

Justiça afasta do cargo prefeito de Batayporã

André Felipe / Campo Grande News

O juiz José de Andrade Neto, do Fórum de Batayporã, concedeu liminar nesta quinta-feira e afastou por 120 dias o prefeito reeleito da cidade, Jerce Euzébio de Souza (PMDB); a primeira-dama, Maria Sueli Pereira de Souza; o assessor de gabinete, Almir Portela; o secretário de Administração, José Antônio, e o tesoureiro Ivan Napoleão de Albuquerque. O prefeito é acusado de suposta improbidade administrativa. Com isso, o vice-prefeito da cidade, Diomar Martins de Oliveira (PMDB), assumiu interinamente a Prefeitura.
De acordo com o juiz, o Ministério Público apresentou a denúncia de improbidade administrativa, tendo como um dos argumentos um possível esquema através de licitação da prestação de serviço de um trator, feita no ano de 2001, que estava em nome de um suposto laranja, mas que pertencia ao prefeito.
Neto afirmou que na decisão também solicitou a quebra de sigilo bancário e fiscal e a indisponibilidade dos bens do prefeito e da primeira-dama, que seriam os beneficiados pelo suposto esquema. A medida visa garantir o eventual ressarcimento dos recursos, caso seja comprovada a denúncia.
O juiz explicou que o afastamento de 120 dias é necessário em virtude do chamado período de instrução, onde serão coletados documentos e ouvidas testemunhas e também a defesa dos citados no caso. Conforme informações da Prefeitura, a assessoria jurídica de Jerce já está preparando recurso.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)