Cassilândia, Sexta-feira, 28 de Julho de 2017

Últimas Notícias

25/06/2016 14:01

Justiça acata liminar e desbloqueia bens de ex-prefeito e vereadora

Nyelder Rodrigues, Campo Grande News

Decisão tomada pela 4ª Câmara Cível do TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) desbloqueou os bens do ex-prefeito de Paranaíba, José Garcia de Freitas, o Zé Braquiara, e da vereadora Jane Paula da Silva, que também é ex-secretária municipal de Educação. O desbloqueio atende liminar impetrada .

Eles tiveram R$ 814.069,85 indisponibilizados pela Justiça em atendimento a ação civil pública movida pelo MPE (Ministério Público Estadual) por por suposta concessão injustificada de bolsas escolares para alunos do ensino fundamental, médio e superior em Paranaíba.

Segundo o MPE, as irregularidades teriam sido cometidas entre 2009 e 2012, mediante convênio com a Fipar (Faculdade Integrada de Paranaíba). Os mais de R$ 800 mil bloqueados correspondiam à multa aplicada pelo Ministério Público, calculada sobre o suposto dano causado.

Porém, a defesa de ambos, alegou que a multa é é absurda e demonstrou a inexistência de ilegalidade na concessão de bolsas escolares, em razão de o benefício ser cedido a alunos carentes e de arcar com despesas de educação.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 28 de Julho de 2017
Quinta, 27 de Julho de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 26 de Julho de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)