Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

15/07/2008 05:22

Juros nos bancos sobem mais uma vez, diz Procon

Vinicius Konchinski /ABr

São Paulo - A média dos juros dos empréstimos pessoais e do cheque especial subiu mais uma vez em julho em comparação com o mês passado, segundo levantamento divulgado hoje (14) pela Fundação Procon-SP. Na pesquisa, o Procon comparou as taxas praticadas por dez bancos, no último dia 2, com taxas verificadas em meados de junho.

De acordo com o estudo, este é o sétimo mês consecutivo no qual os juros dos empréstimos pessoais aumentam, bem como a quarta alta seguida da taxa média do cheque especial.

Neste mês, o juro médio cobrado nos empréstimos atingiu o patamar de 5,67% ao mês - 0,06 ponto percentual maior que do que o nível de junho (5,61%) e 0,40 ponto percentual mais alto do que a média registrada em dezembro do ano passado (5,27%), último mês antes da série de altas.

Já o juro do cheque especial chegou, em julho, a 8,83% ao mês - 0,10 ponto percentual a mais do que a média de maio (8,73%) e 0,63 ponto percentual a mais do que a média de março (8,20%), quando a taxa registrou a última queda.

Segundo o Procon-SP, no levantamento foram consultados Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, HSBC, Itaú, Nossa Caixa, Banco Real, Banco Safra, Santander e Unibanco.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)