Cassilândia, Quinta-feira, 30 de Março de 2017

Últimas Notícias

04/10/2009 03:44

Juros do crédito consignado e cartão tem novo teto

Portal do Governo Brasileiro

Os novos tetos de juro para operações de crédito consignado realizados por instituições financeiras para aposentados e pensionistas do Instituto Nacional de Previdência Social (INSS) entram em vigor a partir desta sexta-feira (2). O INSS publicou no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (2) Portaria nº 1.102 com a definição dos novos patamares máximos de 2,34% e de 3,36% a ser cobrados aos segurados nas operações de empréstimos pessoais e cartões de crédito, respectivamente.

A redução das taxas de juros para o consignado foi definida com base em recomendação feita pelo Conselho Nacional de Previdência Social (CNPS) na última quarta-feira (30). O limite de cobrança para a modalidade de empréstimo pessoal era de 2,5%, ao mês. A taxa máxima para o cartão de crédito, de 3,50%, ao mês.

A decisão da Previdência Social de reduzir os tetos de juros cobrados no consignado está alinhada à recente evolução da taxa Selic A última redução dos patamares máximos ocorreu em março de 2008, quando a taxa básica de juro estava em 11,25%. A Selic chegou a subir durante a crise financeira internacional, mas, depois, retomou a trajetória de queda. Atualmente, a taxa básica da economia brasileira é de 8,75%.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 30 de Março de 2017
Quarta, 29 de Março de 2017
20:34
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)