Cassilândia, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

04/10/2009 03:44

Juros do crédito consignado e cartão tem novo teto

Portal do Governo Brasileiro

Os novos tetos de juro para operações de crédito consignado realizados por instituições financeiras para aposentados e pensionistas do Instituto Nacional de Previdência Social (INSS) entram em vigor a partir desta sexta-feira (2). O INSS publicou no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (2) Portaria nº 1.102 com a definição dos novos patamares máximos de 2,34% e de 3,36% a ser cobrados aos segurados nas operações de empréstimos pessoais e cartões de crédito, respectivamente.

A redução das taxas de juros para o consignado foi definida com base em recomendação feita pelo Conselho Nacional de Previdência Social (CNPS) na última quarta-feira (30). O limite de cobrança para a modalidade de empréstimo pessoal era de 2,5%, ao mês. A taxa máxima para o cartão de crédito, de 3,50%, ao mês.

A decisão da Previdência Social de reduzir os tetos de juros cobrados no consignado está alinhada à recente evolução da taxa Selic A última redução dos patamares máximos ocorreu em março de 2008, quando a taxa básica de juro estava em 11,25%. A Selic chegou a subir durante a crise financeira internacional, mas, depois, retomou a trajetória de queda. Atualmente, a taxa básica da economia brasileira é de 8,75%.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 11 de Dezembro de 2016
06:04
Fotogaleria
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)