Cassilândia, Quinta-feira, 24 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

25/11/2003 13:55

Juros do cheque especial caem 4,8 pontos

Stenio Ribeiro/ABr

Os juros do cheque especial caíram 4,8 pontos percentuais em outubro comparativamente a setembro. Passou de 152,2% ao ano para 147,4%. Nos últimos três meses, a queda acumula 26,5 pontos percentuais.

Já o volume de operações de crédito com recursos livres cresceu 0,6% para pessoas jurídicas e 1,9% nos empréstimos para pessoas físicas, com destaque para crédito pessoal e aquisição de veículos, conforme ressaltou há pouco o chefe do Departamento Econômico do Banco Central, Altamir Lopes, ao apresentar o relatório de outubro sobre Política Monetária e Operações de Crédito do Sistema Financeiro.

Ele disse que a maior procura por empréstimos pessoais decorre da queda das taxas de juros cobradas pelas instituições financeiras, além de a compra de veículos ter sido beneficiada também pela redução da alíquota do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), em vigor até o final deste mês.

Houve redução também de 0,7 p.p. nos juros relacionados para a aquisição de veículos e de 0,8 p.p. para outros bens, mas um leve aumento de 0,2 p.p. no crédito pessoal, segundo Altamir. A queda foi mais acentuada nos meses de agosto e setembro, segundo ele, lembrando que o spread bancário (diferença entre captação de recursos do público e concessão de empréstimos) para pessoa física caiu de 52,1% para 51,7%, e no caso das empresas a redução foi de 14,3% para 14,2%.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 23 de Setembro de 2020
11:00
Corrida/Nutrição/Fitness
Terça, 22 de Setembro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)