Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

01/04/2006 21:47

Juros devem cair mais, prevê ministro do Planejamento

Cristiane Ribeiro/ABr

A taxa de juros deve continuar caindo, pois vários índices estão apresentando deflação. A avaliação foi feita hoje (01) pelo ministro do Planejamento, Paulo Bernardo. Segundo ele, a decisão de baixar em 0,85 ponto percentual a taxa de Juro de Longo Prazo (TJLP) na reunião do Conselho Monetário Nacional (Copom) "atendeu aos apelos dos empresários, mas só foi tomada em consideração aos índices de inflação em queda e ao risco-país, que também foi reduzido".

A reunião do Copom foi ontem com a participação do ministro da Fazenda, Guido Mantega, e do presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, além do ministro Paulo Bernardo.

"Chegamos ao consenso de que tínhamos condições de baixar os juros. Foi a resposta que queríamos dar para os agentes da economia e para o mercado de uma maneira geral", afirmou.

Quanto à Selic (taxa básica de juros administrada pelo Banco Central), o ministro também acredita que haja condição para novas reduções. A taxa está em 16,5% e a anterior era de 17,25%. A próxima reunião do Banco Central para avaliar um novo percentual será semana que vem. "Estamos torcendo para que eles vejam também condições de diminuir. Acho que todo mundo quer isso, mas evidentemente que a decisão cabe ao Banco Central", emendou. A Selic leva em consideração o comportamento dos preços da economia.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)