Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Juri em Cassilândia: Lindomar foi condenado a 14 anos

07 de setembro de 2005 - 11:17

Lindomar Filisbino da Silva acusado pelo duplo assassinado em Cassilândia, no último dia 30 de janeiro de 2004, no Bar do Lazinho, na Vila Izanópolis, foi julgado ontem em Cassilândia e foi apenado com 14 anos. Foram vítimas, Valdir Dias de Queiróz, conhecido como Valdir Goiaba, corretor, 42 anos e Donizete Fernandes de Souza, 47 anos, carvoeiro. Com relação à morte de Vadir Goiaba, o juri entendeu ser homicidio simples e de Donizete, homicídio privilegiado. Assim, terá que cumprir preso, um sexto da pena. O fórum ficou lotado, durante todo o dia, inclusive com alunos da Faculdade de Direito de Paranaiba. Foram elogiadas pelos presentes, as atuações, da promotoria, representada pelo dr. Ronaldo Vieira Francisco e da defesa, pelo dr. Daladier Agi. Ainda não se sabe se as partes pretendem recorrer a novo julgamento.

Veja matérias publicadas pelo Cassilândianews sobre o assunto, para entender melhor o caso:

31 de janeiro de 2004
Valdir Dias de Queiróz, conhecido como Valdir Goiaba, corretor, 42 anos e Donizete Fernandes de Souza, 47 anos, carvoeiro, foram assassinados na noite de ontem, por volta das 21 horas, no Bar do Lazinho, na Vila Izanópolis. Segundo a polícia, o suposto assassino L.F.S., jogava brilhar com Valdir Goiaba, quando em determinado momento houve um desentendimento. L.F.S. sacou de um revolver e atirou em Valdir. Donizete que estava no bar, teria perguntado ao suposto motivo daquele ato e teria recebido outro disparo. Os tiros foram fatais e morreram no local. L.F.S fugiu do flagrante e deverá se entregar nas próximas horas.
Até o momento, os corpos das vítimas encontram-se em Paranaiba, para a necrópsia, uma vez que o médico legista de Cassilândia, encontra-se em período de férias. Não se sabe se o sepultamento ocorrerá hoje, ou amanhã.

18 de fevereiro de 2004
Lindomar Filisbino da Silva acusado pelo duplo assassinado em Cassilândia, no último dia 30 de janeiro, no Bar do Lazinho, na Vila Izanópolis, apresentou-se ontem e foi ouvido pelo delegado dr. José Mansur. Após a tomada do depoimento, permaneceu preso, uma vez que já tinha sido decretada a prisão preventiva.
Estava acompanhado pelo advogado Daladier Agi (foto) ex-prefeito de Paranaíba e ex-deputado estadual. Segundo a versão da vítima, teria agido em virtude de violenta emoção, dando três tiros em Valdir Dias de Queiroz, conhecido como Valdir Goiaba. Disse, o advogado que o acusado não atirou em Donizete, que foi vítima de uma fatalidade. “Os tiros que Lindomar dirigiu ao Valdir, uma bala extraviada deve ter acertado em Donizete , que estava próximo do Valdir e infelizmente a fatalidade tirou a vida do Donizete”, disse Daladier. “O Lindomar não tinha nada contra o Donizete, pois eram amigos”, lembrou. O acusado disse ao delegado que deu os três tiros em direção do Valdir e ficou sabendo da morte do Donizete, somente depois dos fatos, uma vez que fugiu do flagrante. Também, segundo o advogado, só depois de dois ou três dias que tomou conhecimento da morte do Valdir Goiaba.
Explicou, que o seu cliente, estava aliviado ontem, depois de se apresentar, porque essa era a sua vontade, bem como de sua família.

SIGA-NOS NO Google News