Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

20/07/2007 07:07

Júri condena salgadeiro por homicídio

TJGO

O salgadeiro José Luiz Rodrigues do Nascimento, de 24 anos, foi condenado ontem (19) pelo 1º Tribunal do Júri de Goiânia a 12 anos e 1 mês de reclusão por homicídio duplamente qualificado - motivo fútil e emprego de recurso que dificultou a defesa da vítima - contra o vendedor autônomo Lindomar Ribeiro da Cunha, então com 31 anos. O juiz José Augusto de Melo Silva, que presidiu a sessão, determinou que o réu permaneça preso, uma vez que é reincidente, até que seja transferido para a Penitenciária Odenir Guimarães, antigo Cepaigo, onde cumprirá a pena em regime inicialmente fechado.

O crime foi cometido na noite de 26 de dezembro de 2004, próximo a um bar localizado na Rua Belo Horizonte, do Setor Jardim Guanabara I, em Goiânia, quando José Luiz desferiu três tiros em Lindomar. De acordo com a denúncia, participaram também do assassinato o marceneiro Francisco Gomes dos Santos, o Dedé, e o lanterneiro Flávio Albuquerque Pimenta, o Chinês. No dia do crime, os três foram ao Córrego João Leite onde, além de ingerir bebida alcoólica, decidiram comprar drogas de um traficante, identificado apenas por Ceará.

Por volta das 21 horas, eles foram ao bar e, por não ter encontrado Ceará no local, José Luiz disse a Flávio que conseguiria a droga de uma das pessoas que estavam ali, que, por sua vez era Lindomar. Diante disso, Francisco chamou a vítima e lhe falou que ele e os amigos queriam meia lata de merla. Após ter dito que não dispunha de tal quantidade da substância e que não negociaria com José Luiz, o vendedor autônomo virou-se para ir embora, instante em que o réu atirou duas vezes nas costas da vítima.

Lindomar caiu e José Luiz desferiu mais um tiro, que acertou a cabeça. Em seguida, os três fugiram. Segundo o Ministério Público, Francisco e Flávio deram cobertura ao crime, pois no momento da execução impediram a vítima de ter qualquer tipo de reação. Dos autos consta, por meio de depoimentos de testemunhas e a versão do próprio réu, que tanto Francisco quanto Flávio não participaram do assassinato - tendo sido impronunciados - e que, ao terem visto José Luiz sacar a arma, fugiram.

Ouvido em juízo, José Luiz reconheceu parcialmente a autoria do homicídio dizendo que durante a discussão que teve com Lindomar, referente à venda da droga, o vendedor autônomo disse que o iria matar. Ainda segundo o salgadeiro, após cerca de três minutos de discussão com a vítima, ele desferiu o primeiro tiro, não sabendo onde este acertou, já que estava escuro, para logo depois efetuar outros disparos e ir embora. O réu contou que uma semana depois do fato vendeu a arma para um caminhoneiro, ocasião em que soube que Lindomar havia morrido. (Sheila Cavalcante)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)