Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

01/08/2009 09:39

Jupiá comemora 40 anos de operação e abre exposição

Perfil News

A Usina Engenheiro Souza Dias (Jupiá), localizada no rio Paraná, entre os municípios de Castilho (SP) e Três Lagoas (MS), completou, em junho, 40 anos de operação. Para comemorar a data, a Companhia abriu uma exposição especial para os visitantes, com informações sobre a usina e sua influência no desenvolvimento regional. A exposição também apresenta dados gerais da CESP e das outras cinco usinas hidrelétricas da Empresa. Jupiá foi o primeiro grande aproveitamento hidrelétrico do Estado de São Paulo e do Brasil. Tem potência instalada de 1.551,2 megawatts (MW).

Sua construção foi considerada um grande salto para o setor elétrico nacional, sendo construída com tecnologia 100% nacional e marcando o início da era de construção de grandes barragens, o que destacou o Brasil no cenário mundial dos grandes aproveitamentos hidrelétricos.

A exposição é composta de 12 painéis com informações e imagens sobre a usina e sua história, a origem do nome, a importância da construção do empreendimento, as áreas da CESP nela instaladas e as atividades de meio ambiente desenvolvidas a partir de equipes e instalações da CESP na região. Cerca de 11 mil pessoas visitam anualmente essas áreas da CESP. O roteiro da visita inclui a usina, o Centro de Produção de Mudas, localizado em Três Lagoas, e a Estação de Hidrobiologia e Aquicultura, localizada em Castilho. As visitas podem ser realizadas de segunda a sábado e devem ser agendadas pelo e-mail visita.jupia@cesp.com.br ou pelo telefone (67) 3509-2327.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)