Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

13/05/2005 13:35

Juntas poderão ser informadas sobre roubo de documentos

Agência Câmara

A Câmara analisa o Projeto de Lei 5024/05, do deputado Cabo Júlio (PMDB-MG), que determina a comunicação de ocorrências de furto, roubo e extravio de documentos em até 24 horas às juntas comerciais. O deputado considera que o simples registro da ocorrência policial não impede a ação de bandidos que utilizam esses documentos para aplicar diversos golpes como habilitação de telefones celulares, empréstimos, abertura de contas bancárias e de empresas.
Pelo projeto, a comunicação – acompanhada de cópia do boletim policial de ocorrência e contendo o nome completo da vítima e os dados de seu documento de identidade – ficará sob encargo do policial que registrar a ocorrência.

Cadastro
A proposta determina ainda que as juntas e o Departamento Nacional de Registro do Comércio (DNRC) manterão cadastro atualizado – acessível apenas a seus funcionários ou mediante requisição judicial ou do Ministério Público – com informações sobre documentos pessoais roubados, furtados ou extraviados. As juntas comerciais, quando verificarem a utilização desses documentos, deverão comunicar o fato à polícia.

Tramitação
O projeto será analisado pelas comissões de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado; e de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ), em caráter conclusivo. A proposta tramita em conjunto com o PL 4055/04, do deputado Carlos Nader (PL-RJ). Ambos aguardam parecer do deputado Coronel Alves (PL-AP) na primeira comissão.

Reportagem - Edvaldo Fernandes
Edição - Rodrigo Bittar

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)