Cassilândia, Sábado, 04 de Julho de 2020

Últimas Notícias

01/06/2020 17:00

Junho começa com 79 novos casos e infecções confirmadas vão a 1.568 em MS

SES confirmou que curva de crescimento de casos é exponencial

Midiamax
Junho começa com 79 novos casos e infecções confirmadas vão a 1.568 em MS

O primeiro dia de junho conta com mais 79 casos da Covid-19, levando o total de confirmações para 1.568 em Mato Grosso do Sul, conforme informações do Boletim Epidemiológico da SES (Secretaria de Estado de Saúde) da manhã desta segunda-feira. Os números trazem, ainda, um total de 11.883 casos notificados, dos quais 8.970 foram descartados e 20 óbitos.

A secretária adjunta de Saúde, Christine Maymone, destacou o crescimento exponencial da curva de confirmações da Covid-19 em MS: os novos 79 casos são um incremento de 5,3% na estatística. A taxa de ocupação de leitos, embora ainda baixa em relação ao restante do país, também sofreu aumento: São um total de 64 internados em MS (veja a galeria). A doença também já está presente em 63% dos 79 municípios de MS, conforme o boletim. Ao todo, já há casos confirmados em 50 municípios 50 dos 79.

Maymone destacou que a 22ª segunda semana epidemiológica, na qual MS se encontra, traz a particularidade do aumento de outras doenças com sintomas semelhantes ao da Covid-19, como viroses causadoras da gripe e adenovírus.

“Outros vírus estão circulando, como o adenovirus e os vírus da influenza. Sabemos que eles tem aumento entra a 10ª e a 25ª semanas epidemiológicas. Estamos na 22ª, ou seja, daqui para frente estamos com alerta bastante rigoroso e com cuidados em relação a SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave) e a síndromes gripais. Não esqueçam também da dengue: MS já tem 39 óbitos e há 6 em investigação”, pontuou.

Clique AQUI para conferir o boletim epidemiológico na íntegra.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 04 de Julho de 2020
Sexta, 03 de Julho de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)