Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Juliana e Larissa levam título pela 4ª vez na Capital

Campo Grande News/ Danúbia Burema - 11 de abril de 2010 - 14:27

A dupla Juliana e Larissa, campeãs pan-americanas, encerraram hoje o primeiro semestre do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia 2010 com o primeiro lugar no pódio feminino.

Elas conquistaram a quarta vitória no campeonato, contra as irmãs Maria Clara e Carolina (RJ) por dois sets a um, parciais de 16/18, 18/14 e 15/12. Essa foi a sexta e última etapa antes do início do Mundial.

As duas concluíram a fase com cinco títulos e seis etapas disputadas e a marca de 27 vitórias e apenas uma derrota, sofrida nas quartas-de-final em Uberada (MG).

Juliana e Larissa haviam vencido as três últimas etapas realizadas em Campo Grande em 2006, 2007 e 2008. Com a conquista de hoje, a dupla completa um histórico de 40 vezes campeãs no Circuito e 29 no Mundial.

“Nenhum outro país no mundo já jogou seis etapas este ano. E não é só jogar seis etapas, é jogar seis torneios do mais alto nível. Isto nos credencia a chegar bem para o Circuito Mundial. É bom fechar o primeiro semestre do Circuito Banco do Brasil com o saldo positivo. Vamos tentar manter o ritmo lá fora”, avalia Juliana.

As vice-campeãs da etapa sul-mato-grossense, Maria Clara e Carolina, foram derrotada na decisão, mas puderam comemorar o retorno às finais depois de mais de um ano.

Em terceiro lugar, Ângela e Val venceram por dois sets a zero, com parciais de 18/12 e 18/15.

Após a etapa de hoje, o Circuito do Brasil fica interrompido por cinco meses, até a sétima etapa. Ela será realizada em Fortaleza (CE) do dias oito a 12 de dezembro.

A interrupção ocorre porque o Circuito Mundial terá início daqui a duas semanas. A primeira etapa será realizada em Brasília (DF), entre os dias 19 e 25 de abri.

Representam o País na etapa brasileira, que irá abrir a competição internacional, Juliana/Larissa, Talita/Maria Elisa, Ângela/Val, Vivian/Bárbara Seixas, Maria Clara/Carolina, Luana/Lili, Ágatha/Raquel e Izabel/Luiza Amélia.

SIGA-NOS NO Google News