Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Julgamento do mensalão no STF recomeça amanhã

26 de agosto de 2007 - 13:32

Brasília - O andamento das sessões que decidem a abertura de ação penal sobre o esquema conhecido como mensalão levou o Supremo Tribunal Federal (STF) a prorrogar por dois dias o julgamento do inquérito sobre o sistema de compra de votos e financiamento ilegal de campanhas.

Amanhã (27), a sessão começará às 14 horas. Segundo a presidente do STF, ministra Ellen Gracie, se o julgamento não for concluído nesse dia, o STF pode retomar as discussões sobre o caso no dia seguinte. Na terça (28), o julgamento começará às 10 horas e pode, de acordo com a presidente do Supremo, provocar o cancelamento das reuniões da Primeira e Segunda Turmas do STF, que ocorrem às terças.

Na sexta-feira (24), Ellen Gracie afirmou que estava disposta a levar a prorrogação do julgamento ao plenário. A decisão,no entanto, não chegou a ser discutida em público e foi anunciada durante a retomada da sessão na tarde daquele dia, após uma pausa de 15 minutos.

O julgamento prossegue com a votação da denúncia de lavagem de dinheiro contra deputados e ex-deputados do PT, além do ex-ministro dos Transportes e atual prefeito de Uberaba (MG), Anderson Adauto.



SIGA-NOS NO Google News