Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

17/08/2012 10:28

Julgamento de envolvido em morte de vereador é adiado pela 3ª vez

Francisco Júnior, Campo Grande News

Pela terceira vez foi adiado o julgamento de Aparecido de Souza Fernandes, acusado de participação no assassinato do presidente da Câmara de Vereadores de Alcinópolis, Carlos Costa Carneiro, em outubro do ano passado.

O júri estava marcado para acontecer na manhã desta sexta-feira (17), porém o juiz responsável pelo caso, Aluízio Pereira dos Santos foi convocado para participar do Curso de Capacitação na Persecução Penal do Crime de Homicídio, realizado entre os dias 16 e 17 deste mês, atendendo designação da Estratégia de Segurança Pública. A nova data foi marcada para o dia 26 de setembro, às 8 horas, no Tribunal do Júri de Campo Grande.

O primeiro adiamento aconteceu em maio, em razão do recurso movido tanto pelo MPE (Ministério Público Estadual), responsável pela acusação, quanto da defesa. Nos dois casos, a alegação é de que as provas contra Aparecido são frágeis a ponto de levá-lo ao júri.

Com o recurso, o julgamento foi remarcado para o dia 3 deste mês, mas também não foi realizado por causa de um compromisso institucional do magistrado.

Crime - O crime aconteceu por volta do meio-dia de 26 de outubro do ano passado, nas proximidades do Hotel Vale Verde, na avenida Afonso Pena, em Campo Grande. Aparecido foi preso logo em seguida, junto com Ireneu Maciel, que admitiu ter atirado contra o vereador. Ambos estavam em uma moto que, segundo a denúncia, era pilotada dor Aparecido.

Mais tarde, foi preso Valdemir Vansan, apontado como intermediador do crime, encomendado por R$ 20 mil.

Em julho, o prefeito de Alcinópolis, Manuel Nunes da Silva (PR), foi preso como mandante do crime.

Ninguém foi julgado ainda. O júri de Ireneu e Valdemir também foi adiado, em maio, após recursos contra a sentença de primeiro grau.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)