Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Juízes vão ao Congresso pedir aumento e mais segurança

Campo Grande News/Edimir Conceição (*) - 08 de setembro de 2011 - 11:07

A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) prepara mobilização no Congresso Nacional para o dia 21. O movimento, batizado de Dia Nacional pela Valorização da Classe, busca objetivo chamar a atenção dos parlamentares para o projeto que estabelece reajustes anuais para o Judiciário com base nas perdas provocadas pela inflação.

O presidente da Câmara, Marco Maia, afirmou ser justa a mobilização, mas considera que é preciso analisar o Orçamento antes de aprovar qualquer tipo de reajuste.

O presidente da AMB, Nelson Calandra, afirmou que a entidade também reivindica uma política de segurança para os magistrados, como forma de evitar o que aconteceu com a juíza Patrícia Acioli, assassinada no mês passado, no Rio de Janeiro. A juíza foi responsável pela prisão de mais de 60 policiais ligados a milícias e a grupos de extermínio, e já havia sido ameaçada de morte.

Ministério Público - O Ministério Público também quer repor perdas da inflação, que já passam de 21%. O Procurador-Geral da República, Roberto Gurgel, esteve com os presidentes da Câmara, Marco Maia, e do Senado, José Sarney. Ele negou que a visita tenha sido motivada pelo aumento do Judiciário, mas reconheceu as perdas salariais dos últimos anos.

(*) Com informações da Agência Câmara

SIGA-NOS NO Google News