Cassilândia, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

04/03/2014 19:20

Juízes substitutos são capacitados para Semana do Tribunal do Júri

TJMS

Na tarde da última sexta-feira (28) os 15 novos juízes substitutos do Estado participaram de uma capacitação para a Semana Nacional do Tribunal do Júri, que será realizada de 17 a 21 de março. O encontro também faz parte da programação do curso de formação inicial dos magistrados, ministrado pela Escola Judicial do Estado de Mato Grosso do Sul (Ejud-MS).

A capacitação foi feita pelos dois juízes do Tribunal do Júri da Capital, Carlos Alberto Garcete e Aluízio Pereira dos Santos. Os dois juízes titulares da 1ª e 2ª Varas do Tribunal do Júri trataram da atuação do juiz de direito nos processos do Júri, desde o oferecimento da denúncia até os trabalhos na sessão de julgamento.

Segundo o Gestor de Metas da Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (Enasp) e coordenador estadual da Semana Nacional do Tribunal do Júri, Odemilson Roberto Castro Fassa, o CNJ estabeleceu, por meio da meta da Enasp, que os tribunais estaduais devem julgar até 31 de outubro todos os processos relativos a crimes dolosos contra a vida cujas denúncias tenham sido recebidas até 31 de dezembro de 2009.

Dentre as ações propostas para auxiliar no cumprimento da meta está a Semana Nacional do Tribunal do Júri. Conforme Fassa, como durante os dias de mutirão o CNJ estabeleceu a realização de pelo menos uma sessão do Tribunal do Júri por dia dos crimes que fazem parte da meta em cada uma das unidades jurisdicionais, os juízes substitutos serão designados para as comarcas onde há necessidade de magistrados para presidirem as sessões ou para auxiliar os julgamentos.

Autor da notícia: Secretaria de Comunicação Social - imprensa@tjms.jus.br

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)