Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Juízes querem propagandas de candidatos mais rigorosas

rmtonline - 25 de julho de 2006 - 09:53

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) recebeu na tarde desta segunda-feira as sugestões dos juízes eleitorais de Mato Grosso do Sul sobre o que os candidatos podem e o que não podem usar na propaganda eleitoral deste ano. As propostas dos juízes tornam as propagandas ainda mais rigorosas.

A sugestão dos juízes é que durante as reuniões políticas, não sejam permitidos almoços, jantares, ou qualquer tipo de comida e bebida, como está previsto na minireforma. Uma outra consideração é em relação aos comícios, os juízes sugerem a proibição do uso de telões. Segundo o juiz da 8º Zona Eleitoral, Marcelo Câmara Raslan, eles solicitaram ao TRE, que em relação aos telões, seja utilizado apenas com o histórico do candidato e sem vídeo clipe.

Os juízes sugerem ainda uma maior fiscalização nos gastos dos candidatos com cabos eleitorais e combustível, pois segundo Raslan, com a proibição dos showmícios vai sobrar mais dinheiro para compra de votos através de cabos eleitorais. Para ajudar na fiscalização, o TRE vai disponibilizar um disque-denúncia, que deve começar a ser divulgado ainda esta semana.



Fonte: Redação TV Morena

SIGA-NOS NO Google News