Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

21/07/2006 15:45

Juízes iniciam discussão sobre campanha política

Maristela Brunetto e Paulo Fernandes / Campo Grande News

Começou há pouco no TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral), no Parque dos Poderes, em Campo Grande, reunião com 22 juízes eleitorais e dois desembargadores para fecharem entendimento sobre o que pode e o que não pode nas eleições deste ano. Há casos que estão expressos na lei, outros foram disciplinados por entendimentos do Tribunal Superior Eleitoral e há ainda uma resolução publicada hoje pelo TRE que traz uma série de normas.

Estão na reunião dois juízes auxiliares da corte eleitoral, seis que atuam em Campo Grande e 16 vindos do interior. Ao todo, há 54 juízes destacados para atuar na área eleitoral em Mato Grosso do Sul.

Juiz da 53ª Zona Eleitoral em Campo Grande, Carlos Alberto Garcette, explicou que no setor que cabe a ele fiscalizar- propaganda impressa- não há dúvidas ou divergências sobre entendimento. Ele lembrou que a única novidade é a exigência da inclusão do CNPJ (Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica) da gráfica na propaganda.

O magistrado argumentou que há aspectos que geram diferentes entendimentos, citando os showmícios (que foram vetados) e as reuniões com fornecimento de refeição aos eleitores. Conforme a resolução divulgada hoje, elas são permitidas apenas em residências, com aviso antecipado à Justiça e com informação expressa ao eleitor de que é um evento político.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)