Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

05/09/2012 07:29

Juízes franceses vão acompanhar exumação do corpo de Arafat

Renata Giraldi, Agência Brasil

Brasília – O corpo de Yasser Arafat, ex-presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), morto em 2004, será exumado da cidade Ramallah, na Cisjordânia. O processo será acompanhado de perto pelos juízes da França que investigam a suspeita de Arafat ter sido envenenado com polônio. O objetivo é coletar amostras para exames em laboratório.

Em comunicado, Suha Arafat, viúva, disse não saber quando ocorrerá a exumação. Para ela, é fundamental que a Liga Árabe e a ANP colaborem com o trabalho dos investigadores franceses. Arafat, de 75 anos, morreu em um hospital militar em Paris, na capital da França.

Em agosto, três juízes de instrução de Nanterre, na França, passaram a investigar as suspeitas de assassinato. As desconfiança vieram à tona após a descoberta de uma substância radioativa tóxica, da família do polônio, entre os objetos pessoais de Arafat.

“Estou satisfeita de os três magistrados responsáveis pelo caso terem indicado ao meu advogado que adotaram as medidas necessárias para a viagem a Ramallah. Assim, os peritos da polícia científica francesa poderão recolher amostras”, disse a a viúva.

A polêmica sobre as causas da morte de Arafat surgiu em julho, após um documentário da emissora árabe de televisão Al Jazeera revelar que especialistas suíços, que analisaram os objetos pessoais de Arafat entregues pelo hospital à viúva, tinham descoberto “uma quantidade anormal de polônio”.

*Com informações da agência pública de notícias de Portugal, Lusa

Edição: Graça Adjuto

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)