Cassilândia, Segunda-feira, 27 de Fevereiro de 2017

Últimas Notícias

01/08/2006 16:14

Juízes de MS podem renovar porte de arma sem testes

Nadyenka Castro / Campo Grande News

A juíza Tânia Lika Takeuchi, da 26ª Vara Cível da Justiça Federal de São Paulo, concedeu liminar autorizando os juízes federais de São Paulo e de Mato Grosso do Sul a renovar ou a tirar porte de arma \"com a dispensa da comprovação da capacidade técnica e psicológica, bem como a dispensa da revisão periódica do registro\".

A decisão vale apenas para os associados da Ajufesp (Associação dos Juízes Federais de São Paulo e Mato Grosso do Sul) e da Amatra XV (Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 15ª Região), autoras da ação. A liminar garante aos juízes das duas associações o registro ou renovação simplificada do registro de propriedade de armas de fogo de uso permitido.

A juíza concluiu que a prerrogativa de porte de armas dos juízes não depende do preenchimento dos requisitos impostos pelo estatuto. Para conceder a liminar, a juíza afirmou que ficou evidente o perigo de demora.

De acordo com o Estatuto do Desarmamento, para obtenção de registro ou renovação do registro de propriedade de arma de fogo é preciso comprovar capacitação técnica e psicológica. Além disso, o estatuto prevê revisão periódica de registro.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 27 de Fevereiro de 2017
Domingo, 26 de Fevereiro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 25 de Fevereiro de 2017
10:00
Receita do dia
07:30
Loterias
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)