Cassilândia, Sexta-feira, 24 de Novembro de 2017

Últimas Notícias

02/02/2006 11:55

Juizados virtuais vão diminuir demanda de processos

Benedito Mendonça/ABr

O secretário de Reforma do Judiciário, Pierpaolo Bottini, disse hoje que os juizados especiais pela internet vão facilitar o acesso do cidadão à justiça, sem que tenha que se deslocar até o tribunal ou ao fórum, diminuindo a demanda de processos no país. Segundo ele, para cada dez cidadãos existe um processo judicial.

"O Gesac (Governo Eletrônico Serviço de Atendimento ao Cidadão) está instalado em todo o território nacional, em escolas, em creches, hospitais, bases comunitárias. A pessoa vai até lá, onde tem um sistema de inclusão digital, e vai poder fazer uma demanda on line, uma petição on line, e vai poder acompanhar o andamento do seu processo", explicou.

Segundo Bottini, vão ser instalados oito projetos-piloto e o STJ está, primeiro, identificando os locais. "Um primeiro projeto-piloto, que já está instalado e em funcionamento, é no Centro de Integração de Cidadania, em Francisco Morato, no Estado de São Paulo, próximo à capital, mas, na periferia, um lugar bastante carente".

O secretário esclarece que qualquer cidadão poderá fazer o seu pedido de ação judicial, principalmente, nos juizados especiais, onde não é preciso da presença de um advogado. "Se o cidadão tem um problema previdenciário, onde ele quer rever o seu benefício, ele vai até lá, conversa com o funcionário que digita o pedido e já encaminha on line para o tribunal", detalha. A partir daí, a data da audiência já está marcada.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 24 de Novembro de 2017
Quinta, 23 de Novembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 22 de Novembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)