Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

02/02/2006 11:55

Juizados virtuais vão diminuir demanda de processos

Benedito Mendonça/ABr

O secretário de Reforma do Judiciário, Pierpaolo Bottini, disse hoje que os juizados especiais pela internet vão facilitar o acesso do cidadão à justiça, sem que tenha que se deslocar até o tribunal ou ao fórum, diminuindo a demanda de processos no país. Segundo ele, para cada dez cidadãos existe um processo judicial.

"O Gesac (Governo Eletrônico Serviço de Atendimento ao Cidadão) está instalado em todo o território nacional, em escolas, em creches, hospitais, bases comunitárias. A pessoa vai até lá, onde tem um sistema de inclusão digital, e vai poder fazer uma demanda on line, uma petição on line, e vai poder acompanhar o andamento do seu processo", explicou.

Segundo Bottini, vão ser instalados oito projetos-piloto e o STJ está, primeiro, identificando os locais. "Um primeiro projeto-piloto, que já está instalado e em funcionamento, é no Centro de Integração de Cidadania, em Francisco Morato, no Estado de São Paulo, próximo à capital, mas, na periferia, um lugar bastante carente".

O secretário esclarece que qualquer cidadão poderá fazer o seu pedido de ação judicial, principalmente, nos juizados especiais, onde não é preciso da presença de um advogado. "Se o cidadão tem um problema previdenciário, onde ele quer rever o seu benefício, ele vai até lá, conversa com o funcionário que digita o pedido e já encaminha on line para o tribunal", detalha. A partir daí, a data da audiência já está marcada.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)