Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Juíza revoga sigilo de ação contra envolvidos na Uragano

Marta Ferreira, Campo Grande News - 23 de setembro de 2010 - 16:54

A juíza Dileta Terezinha Souza Thomaz revogou o segredo de justiça que havia sido decretado sobre o processo contra os envolvidos na Operação Uragano, que investiga a corrupção em Dourados.

Em despacho do dia 21 de setembro, a magistrada pontua que o caso é de interesse público e por isso deve ficar disponível para consulta.

Dileta Terezinha afirma, ao decretar o fim do sigilo, que “a questão envolve pessoas públicas e têm alcançado grande espaço público na mídia, de modo que, assiste direito à coletividade de buscar as informações correlatas, propiciando-se o fortalecimento de uma cultura democrática, dada a relevância social temática”.

Na mesma decisão, ela decide pelo desmembramento do caso, em dez processos, alegando que isso pode agilizar o andamento das ações, pois são 61 réus.

A juíza tambéu deu prazo de 10 dias para que as partes apresentem sua defesa prévia, além de constituírem defensor.

A denúncia foi apresentada na semana passada, com base nas gravações da Operação Uragano, que mandou para a prisão 28 pessoas, entre elas o prefeito de Dourados, Ari Artuzi (sem partido), que até hoje está em uma cela da 3ª Delegacia de Polícia. O processo contra ele corre no Tribunal de Justiça e ainda está sob segredo de justiça.

SIGA-NOS NO Google News