Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Juíza reage e atira em criminoso

Gustavo Nascimento, Diário de Cuiabá - 03 de abril de 2013 - 07:38

Foto ilustração
Foto ilustração

Três suspeitos de tentarem matar uma juíza e o marido dela em Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá) estão presos. O atentado aconteceu noite da última segunda-feira (1). A magistrada reagiu e atirou em um dos criminosos. Desde o crime, por determinação do Tribunal de Justiça, ela recebe proteção policial, que será constante até o final das investigações.

De acordo com a assessoria da Polícia Civil, a juíza, que atua na 6ª Vara Cível de Rondonópolis, Maria das Graças Gomes da Costa, e o marido, Antenor Salomão, foram surpreendidos pelo criminoso quando chegavam em casa. O homem disparou vários tiros contra o automóvel do casal, porém nenhum acertou as vítimas.

Foi então que a juíza sacou o revólver e começou a disparar contra o criminoso. Um dos tiros acertou o tórax do homem, que fugiu do local do crime. Ferido, ele teria recebido ajuda de um comparsa para sair do local.

A Polícia Militar de Rondonópolis foi acionada e montou guarda nos pontos de saúde do município. Porém, nenhum suspeito foi localizado. Horas após o atentado, a PM recebeu denúncia que um rapaz, com um ferimento à bala, havia dado entrada em um hospital do município vizinho de Guiratinga (328 km ao sul de Cuiabá), que fica a aproximadamente 100 km de Rondonópolis. Trata-se de Rogério Castro de Moraes, de 23 anos. O ferimento foi tão grave que Rogério necessitou ser transferido para Rondonópolis e continua internado na unidade hospitalar.

Junto ao suspeito, a PM também prendeu mais três pessoas que estavam com ele.

No quintal da residência, a PM encontrou um revólver calibre 38 e um carro com marcas de sangue no banco, que possivelmente possa ter sido que foi utilizado na fuga dos suspeitos.

Segundo a PJC, os suspeitos foram conduzidos ao Centro Integrado de Segurança e Cidadania (CISC) de Rondonópolis, autuados pelo delegado José Lúcido Nunes Rondon. O inquérito policial será presidido pelo delegado Vinicius Prezotto. A motivação do crime ainda está sendo investigada.

Essa não foi a primeira vez que a magistrada sofreu um atentado. Em outubro de 2012 houve uma tentativa de homicídio em que o alvo, provavelmente, seria o marido da juíza. A PJC afirmou que as imagens de câmeras de segurança das proximidades da casa serão comparadas com as imagens do atentado anterior para confirmar se são os mesmos autores do atentado contra o esposo da magistrada.

SIGA-NOS NO Google News