Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Juíza Maria Isabel de Matos Rocha é desembargadora

TJMS - 17 de outubro de 2012 - 20:03

Cassilândia News
Cassilândia News

Foi aprovada nesta quarta-feira (17), por unanimidade pelos componentes do Tribunal Pleno, a promoção da juíza Maria Isabel de Matos Rocha para o cargo de desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, pelo critério de antiguidade.

A magistrada é titular da 3ª Vara de Fazenda Pública e Registros Públicos da Comarca de Campo Grande e assume a vaga deixada pela Desa. Marilza Lúcia Fortes, falecida no dia 20 de setembro.

A juíza, que será a quarta mulher a compor a mais alta corte do Judiciário Sul-mato-grossense, espera ser útil nesta nova etapa da carreira e contribuir para manter a justiça de MS entre as melhores do país. “Irei me esforçar ao máximo para julgar cada processo com ponderação e cautela. Meu objetivo é fazer um trabalho a altura da justiça estadual que está muito bem posicionada entre todos os tribunais do país em relação a celeridade e eficiência”, destacou.

A solenidade de posse está marcada para o dia 31 de outubro.

Perfil – Natural de Nanpula (Moçambique), Maria Isabel de Matos Rocha formou-se em Direito na Universidade de Coimbra (Portugal) em 11 de outubro de 1978. Ingressou na magistratura no cargo de juiz substituto em 17 de maio de 1985.

Foi promovida, por merecimento, para a Comarca de Camapuã, Primeira Entrância, em janeiro de 1986. Promovida, por antiguidade, para a 2ª Vara da Comarca de Cassilândia, Segunda Entrância, em setembro de 1988.

Por antiguidade, a juíza foi promovida para a 1ª Vara da Infância e da Juventude da Comarca de Campo Grande, Entrância Especial em 31 de agosto de 1995, e, posteriormente reclassificada para a 3ª Vara de Fazenda Pública e Registros Públicos da Comarca de Campo Grande em 6 de julho de 2007.

Em setembro de 2012 a magistrada foi convocada para exercer as funções de Desembargador, junto à 2ª Câmara Cível e 1ª Seção Cível do TJMS.


NR: a juíza Maria Isabel trabalhou em Cassilândia

SIGA-NOS NO Google News