Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

02/02/2009 12:52

Juíza manda prefeitura suspender convocação

Fernanda Mathias, Campo Grande News

A juíza Penélope Mota Calarge Regasso, da comarca de Itaquiraí, concedeu nesta segunda-feira liminar ao Sindicato dos Trabalhadores em Educação e determinou a suspensão de convocação de mais de 100 professores temporários pela prefeitura do município.

O advogado Ronaldo Franco, que ingressou com o pedido de liminar em favor da presidente do Sindicato, Ana Maria Rodrigues Coelho Belo, conta que o processo de seleção foi irregular.

Primeiro, explica, porque a Lei que prevê a contratação temporária, (8745/93) estabelece que seja estabelecida uma comissão para acompanhar o processo. Ocorre, conta o advogado, que a prefeitura de Itaquiraí regulamentou a contratação no dia 27 de janeiro, criou a comissão no dia 28, "mas já estava cadastrando desde o dia 14 de janeiro", diz.

Além disso, acrescenta, é prevista uma entrevista com o diretor, o que não aconteceu. A juíza, em sua decisão, destacou: “mostra-se verossímil a alegação dos impetrantes, no que tange à existência de irregularidades no processo seletivo para contratação temporária do quadro de professores”.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)